MIS retrata papel da mulher na Revolução de 1932

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Quando se fala em revolução, apenas a atuação masculina nos embates é exaltada. Na contramão desta visão machista, o MIS (Museu da Imagem e do Som) colocou no ar a exposição virtual A Mulher na Revolução de 32, feita em parceria com o Google Cultural Institute.

Nela está todo o acervo histórico do MIS como fotografias, áudios, trocas de correspondências que retratam o que foi o dia a dia das voluntárias da revolução em que os paulistas se rebelaram contra o governo de Getúlio Vargas.

Esta é a segunda vez que o museu investe na plataforma virtual. A primeira tratou sobre o cinema paulista nos anos 1970. Por serem on-line, não têm datas para serem retiradas do ar. Ambas podem ser conferidas no link www.google.com/culturalinstitute/collection/museo-da-imagem-e-do-som.

CASTELO
Com público recorde do MIS, que já contabiliza 300 mil visitantes, a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum vai ser prorrogada pela segunda vez. A mostra, que teve início no dia 16 de julho, agora deve terminar no dia 25 de janeiro.

E mais: neste mês de férias escolares o horário foi ampliado e as portas do MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa) abrem às 8h. O novo lote pode ser comprado no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ao custo de R$ 20. Cada pessoa pode comprar, no máximo, quatro ingressos.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados