Cia. da Matilde volta com Shakespeare

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

O universo criado pelo icônico William Shakespeare (1564-1616) para o teatro ganha sobrevida nas mãos da Cia da Matilde, em São Caetano. No ano passado, o grupo local deu início ao Projeto 39 Shakespeare, montado para encenar todas as peças do escritor inglês no período de dez anos. Após versão de ''Ricardo III'' (em temporada 2013 e 2014) e ter passado por ''A Tempestade'' (2011), o próximo passo é o espetáculo ''Os Dois Cavalheiros de Verona'', em cartaz até dia 21 no Universo Cultural da Matilde, no Centro. As sessões ocorrem entre sexta e domingo, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e a atração é recomendada para todas as idades.
 
Sob direção-geral de Kleber Montanheiro, a produção se passa na Itália e tem um inesperado triângulo amoroso como centro das atenções. Em viagem pela cidade de Milão, Valentino se apaixona por Sílvia. O rapaz só não contava que o amigo Proteu, outro de passagem pela capital italiana, também não resistisse aos encantos da garota. Alguns acertos terão de ocorrer na medida em que alguns personagens têm suas vidas envolvidas com as inesperadas paixões.
 
No elenco da peça estão nomes como Erike Busoni, Isis Valente, Caio Merseguel e Evas Carretero. A tradução do texto é assinada por Marcos Daud.
Os Dois Cavalheiros de Verona – Teatro. No Universo Cultural da Matilde – Rua Senador Vergueiro, 551, São Caetano. Sex., sáb. e dom., às 20h. Ingr.: R$ 10. Até dia 21. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados