São Paulo conta história do circo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Quem quiser viajar ao passado e saber do surgimento do circo no Brasil – que já tem cerca de 200 anos – entender da trajetória de alguns dos palhaços mais relevantes da história e, sem dúvida, se emocionar, tem oportunidade em São Paulo, na Galeria Olido (Avenida São João, 473. Tel.: 3397-0177), que conta com o espaço Centro de Memória do Circo.
 
Lá, o visitante fica sabendo da história de circos como o Nerino (1913-1964) e o Circo Garcia (1928-2003). Fotografias, itens de circos antigos, roupas e até sapatos, como os usados pelo saudoso palhaço Picolino, vivido por Roger Avanzi, do Circo Nerino, podem ser vistos de perto no local, na exposição Hoje Tem Espetáculo, cuja curadoria é assinada por Verônica Tamaoki, que também é fundadora e coordenadora do Centro de Memória do Circo.
 
Há também um espaço dedicado a uma maquete que apresenta os processos de arquitetura, cenário, gastronomia, transporte e artes gráficas do circo. Tudo repleto de detalhes.
 
O local está aberto de segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 20h. Às terças não abre. A entrada é gratuita.
 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados