Prêmio Caio 2014 revela melhores cases

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Do Diário OnLine

 O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, revela, neste dia 09 de dezembro, os cases, espaços para eventos e destinos brasileiros premiados com os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze, além de homenagear as 21 Personalidades do Ano e revelar os vencedores do Grand Prix Prêmio Caio – as personalidades que se destacaram no ano nos segmentos de Centros de Convenções, Cliente, Eventos, Fornecedores para Eventos, Hotelaria, Institucional e Marketing de Destinos.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento ocupa toda a estrutura do Expo Center Norte, considerado o espaço mais completo e versátil da América Latina, com programação que tem início às 8h30, com o Seminário Prêmio Caio, e continua a partir das 19h, com a Noite do Jacaré.

Espaço específico para networking e conhecimento, o Seminário Prêmio Caio reúne, até às 17h30, 54 entre os mais renomados especialistas em eventos e turismo para um ciclo de palestras, que traz os bastidores e estratégias dos trabalhos premiados de 2014, além de análises profissionais sobre equipamentos, gastronomia, serviços e atrativos de 20 destinos brasileiros. Em sistema similar ao internacionalmente conhecido TED, cada palestra tem duração de 20 minutos. As apresentações são voltadas a profissionais ligados aos setores de eventos, marketing promocional, feiras, incentivo, turismo, hotelaria e afins, além de universitários dos cursos de comunicação, marketing, eventos, turismo e hospitalidade.

A partir das 19h, o espaço recebe a cerimônia de premiação da 15ª edição do Prêmio Caio. Entre os finalistas, estão 46 empresas especializadas em eventos, fornecedoras de produtos e serviços para eventos, 144 empreendimentos (Resorts, Hotéis, Centros de Convenções, Pavilhões e Espaços para Eventos) e 18 destinos que oferecem os melhores espaços para eventos. A premiação revela ainda o vencedor o Jacaré Verde, o Prêmio Caio Sustentabilidade, que anualmente reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

O Prêmio Caio analisa trabalhos em 20 categorias no segmento de Eventos, que contemplam Congresso, Convenção, Eventos Artísticos, Corporativos, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivos, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e 13 no segmento de Serviços, nas áreas de Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estandes, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem, nos eventos, seu motor socioeconômico.

Já no segmento de Empreendimentos, são 10 categorias que contemplam Resorts Urbanos ou de Campo; Resorts de Praia; Hotéis com Espaços para Eventos de Pequeno, Médio e Grande portes; Centros de Convenções de Pequeno, Médio e Grande portes; Pavilhões de Feiras e Exposições; e Espaços para Eventos de Pequeno, Médio e Grande portes. Em Destinos, concorrem as cidades reconhecidas como Destinos para Eventos de Pequeno, Médio e Grande portes.

A relação completa dos vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze da 15ª edição do Prêmio Caio estará disponível a partir do dia 10/12 no site.

Mercado

O setor de eventos e turismo movimentou R$562,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro, sendo R$ 209,2 bilhões no segmento de eventos, o que representa uma participação de 4,32% no PIB. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, que geraram 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos no país – dados II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos (ABEOC/Sebrae). Já a receita total do Turismo no Brasil foi calculada em R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB), segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC).

Juntos, o setores de Eventos e Turismo, representam mais de 11,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.

Sobre o Prêmio Caio

Considerado o "Oscar dos Eventos", o Prêmio Caio foi criado pela Eventos Expo Editora em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. É coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abih, Abraccef, Academia, Ampro e CBCVB e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: Abbtur, Abeoc, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IBEV, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.


PRÊMIO CAIO – Maior premiação brasileira da indústria de Eventos

Data: 09 de dezembro de 2014

Horários: das 8h30 às 17h30 – Seminário Prêmio Caio, ciclo de palestras com apresentação dos melhores trabalhos eleitos para o mercado de eventos em 2014 (eventos de várias modalidades, congressos, convenções, viagens de incentivo, cenografia, estandes, marketing, infraestrutura técnica, entre outros).
                  A partir das 19h – Noite do Jacaré – cerimônia de premiação com participação das principais personalidades das indústrias de eventos e turismo do país, CEO’s de grandes empresas/empreendimentos e políticos ligados ao setor.
 
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
 




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