Brasileiros aderem a música coreana

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

No dia 13 de dezembro, das 15h às 17h, a Cinemateca de São Paulo será palco da primeira edição do Korean Pop Festival que reunirá os 24 grupos covers de jovens de todo o Brasil que venceram seletivas estaduais. A entrada é franca e limitada a 2.000 pessoas, porém para garantir um lugar é preciso se inscrever pelo site.

Aproximar o jovem brasileiro do coreano e trazer a cultura da Coreia para o Brasil é o principal objetivo do evento, que oferecerá gratuitamente aos presentes, biscoitos e sucos típicos da Coreia para que o público conheça um pouco mais os costumes do país. Para os organizadores, "a união das culturas é o caminho para um futuro de paz e prosperidade para todo o mundo".

Formada por cinco jovens sul-coreanos, a banda de K-Pop Mr. Mr. já expandiu seu sucesso para além das fronteiras da Coreia. O grupo se diferencia por todos os membros - Jin, Tey, Ryu, Do Yeon e Chang Jae - serem apenas vocais e chama a atenção pelo carisma e performance no palco. Na Cinemateca, Mr. Mr. apresentará duas músicas durante o evento para a alegria dos fãs de K-Pop.

Premiação - Os 24 finalistas serão avaliados por um corpo de jurados composto por seis pessoas - os cinco integrantes do grupo Mr.Mr. e um professor de dança brasileiro, cujo nome ainda não foi confirmado. Em jogo, R$12.000,00: o Grande Prêmio será de 5 mil; Ouro; 3 mil; Prata, 2 mil; Bronze, 1 mil; e Popularidade (eleito pelos presentes), 1 mil.

Sobre o K-POP
Korean Pop (Pop Coreano) é um gênero musical que surgiu em meados da década de 90 na Coreia do Sul e mescla dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B. Muito popular entre os adolescentes, aos poucos esse movimento foi conquistando os jovens adultos do país.

Com o surgimento das redes sociais nos anos 2.000, o K-Pop foi se tornando mais e mais conhecido, e hoje já é bastante popular na China e Japão, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa, e América Latina, principalmente no Brasil, Peru e Argentina.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados