Gilberto Gil homenageia João Gilberto no palco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone

O show Gilbertos Samba celebra o lançamento do 60º trabalho de Gilberto Gil que, desta vez, usou seu extraordinário talento para homenagear um dos seus heróis, o também baiano João Gilberto, um dos pais da bossa nova. Mas o trabalho vai além e traz canções de outros grandes nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra e Caetano Veloso – sempre reinterpretadas por Gil, que é co-criador de outro movimento musical marcante, a Tropicália.

O projeto Gilbertos Samba (DVD e CD) tem a particularidade de ter sido gravado em estúdio com tecnologia analógica no Rio de Janeiro, como forma de homenagear a sonoridade de meados do século 20, algo interessante considerando que a produção musical foi feita pela nova geração: Bem Gil (filho de Gilberto) e Moreno Veloso (filho de Cetano). Já o DVD foi dirigido por Andrucha Waddington, premiado diretor da Conspiração Filmes.

Gilbertos Samba. Show. Theatro Net – Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia, São Paulo. Tel.: 4003 1212. Dias 18, 19 e 20 de dezembro, às 21h. Ingr.: de R$ 50 a R$ 200. vendas pela internet pelo site www.ingressorapido.com.br 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados