Diversas visões e ângulos de uma metrópole

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano

Como será a visão que cada pessoa tem do mundo através da sua janela? O que faz com que a realidade vista por alguém ali seja completamente diferente da do vizinho? Essas são algumas das inquietações da fotógrafa Claudia Jaguaribe. Bem, na verdade, eram. Para buscar estas e outras respostas, a artista passou meses registrando gigantescos edifícios, os apartamentos, os habitantes, seus costumes e qual a sua visão da metrópole através de suas janelas.

O resultado deste trabalho poderá ser visto a partir de hoje na exposição EntreVistas no Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149. Tel.: 2168-1776), em São Paulo. A mostra fica no local até o dia 11 de janeiro. A visita serão gratuitas e acontecerão de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

A mostra será composta por 50 fotografias da carioca que foram tiradas do alto de arranha-céus e de dentro de seus dormitórios. Além delas, foto-esculturas trarão uma mescla de recortes de imagens e projeções em videomapping (técnica de projeção de vídeo em objetos irregulares).

Quatro backlights (forma de iluminação usada em monitor LCD), em grandes dimensões, que variam entre 6 metros e 19 metros, trarão retratos de pessoas, imagens do céu paulista e muito mais. Ainda não faltarão um e-book com animações e vídeo com depoimentos dos moradores da cidade, além do registro de pequenos momentos de sua vida.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados