Viagem aberta pelas experiências

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

As experimentações artísticas de Ana Bella Geiger começaram a chamar a atenção dos críticos e do público na década de 1950, quando suas ideias se espalharam por diferentes linguagens, técnicas e materiais. Toda esta ‘mistura’ faz parte da exposição Ana Bella Geiger Circa MMXI, que está no Centro Cultural Correios, em São Paulo. A mostra fica em cartaz até dia 12, com entrada gratuita.

O mais recente projeto da carioca – responsável pela própria curadoria – pincela parte de suas obras desenvolvidas nos últimos 60 anos. É possível constatar a pluralidade da artista, que aproveita a espécie de retrospectiva para viajar pela reflexão estética proposta ao longo da sua carreira. Parte das atenções promete estar voltada para a análise da originalidade de cada obra, com estilo que foge dos trabalhos convencionais das artes plásticas.

O talento de Ana é apresentado por meio de esculturas, desenhos a lápis, pinturas (com exemplares a óleo e tinta acrílica), ilustrações feitas com carvão, fotogravuras, montagens e algumas vídeo-instalações mais contemporâneas. Parte do acervo pode ser visto on-line no site www.circa2011.com.br. A exposição já passou por espaços culturais no Rio de Janeiro, Salvador, Juiz de Fora e Brasília. Considerada uma das artistas plásticas mais expressivas do Brasil nos últimos tempos, ela tem trabalhos espalhados por alguns dos principais museus do mundo, casos do Museum of Modern Art (em Nova York), Centre George Pompidou (Paris) e o Museu Reina Sofia (Madri).

Ana Bella Geiger Circa MMXI – Exposição. No Centro Cultural Correios – Avenida São João, São Paulo. Tel.: 3227-9461. Ter. a dom., das 11h às 17h. Grátis. Até dia 12.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados