Cidades do Grande ABC apresentam agenda com temas natalinos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

O espírito natalino também toma conta do Grande ABC. As sete cidades trazem opções gratuitas que prometem espalhar entre a população o clima de paz, amor e confraternização típico do fim do ano.

Em Santo André, a Orquestra Sinfônica local abre seu talento para duas performances especiais. No sábado (20h) e no domingo (19h), a formação volta a subir ao palco do Teatro Municipal (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789). As apresentações serão marcadas pela parceria entre o grupo musical com o Coro da Cidade de Santo André. Os ingressos para o show já estão sendo distribuídos na Secretaria de Cultura e Turismo, no Prédio da Biblioteca, no Paço.

A união dos projetos do município ganha ainda mais tempero no dia 14, às 20h. Um palco montado no Paço Municipal irá receber todos, além de abrir espaço para o tradicional coral da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). Músicas que fazem referência a este período de festividades farão parte do repertório da noite. A entrada é gratuita para todo o público. Além disso, árvores enfeitadas serão espalhadas perto da Prefeitura andreense, na Praça Santa Terezinha e na Vila Luzita.

O projeto Natal Solidário, de São Bernardo, foi iniciado no dia 28 com a inauguração da árvore de Natal e do Presépio no Paço da cidade. É opção para quem deseja tirar uma bela foto. A estrutura fica montada até 4 de janeiro, quando ocorre o quinto Encontro de Folias de Reis – com participação de companhias vindas de diferentes partes dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

São Caetano concentra sua agenda no domingo. O dia especial marca a chegada do Papai Noel à cidade a partir das 15h, quando passará por diversas vias até sua chegada ao Espaço Verde Chico Mendes, no bairro Cerâmica, por volta das 17h.

A programação do Natal Iluminado de Diadema também começa no fim de semana na Praça Lauro Michaels, no Centro. Muita música e dança prometem agitar o município até dia 21. Entre os destaques estão shows dos Violeiros de Diadema e do tenor Ezio Bonin.

O chocolate aparece como principal atração em Ribeirão Pires. Com referência ao doce por todo o estabelecimento, a Casinha do Papai Noel e Vovó Chocolateira (Rua Victória Ballarine Prisco, 53. Tel.: 4824-3066) é divertida opção para comprar pães de mel, chocotones, barras, trufas e uma boa xícara de chocolate quente. É o Natal encontrando aconchego na região.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados