Paulistas prontos para a festa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

As atividades voltadas à celebração do Natal chegam a São Paulo. São enfeites, jogos de luzes, paradas temáticas e espetáculos que brincam com toda a magia trazida pela tradicional festa de fim de ano, talvez a mais emblemática do calendário. Há opções para todos os gostos e que prometem chamar a atenção de crianças, jovens e adultos.

Diferentes pontos da Capital já estão tomados pelo espírito natalino. Entre o caos da metrópole, é possível encontrar programação especial já esperada por seus moradores e por quem a visita nesta época. Para o projeto Natal Iluminado 2014, a empresa São Paulo Turismo e a prefeitura dão aperitivos do que está por vir na agenda. O primeiro passo foi dado no dia 29, quando a Catedral da Sé foi tomada por espetáculo de som e projeção de imagens em sua fachada. Nos dias 10 e 17, o local será palco de coral com repertório de canções típicas do Natal.

A tradicional dança de águas no projeto Fonte Multimídia, no lago do Parque do Ibirapuera, já junta grande números de visitantes. As sessões são noturnas e ocorrem sempre em dois horários (20h30 e 21h), com duração de 30 minutos cada. Os diferentes cenários criados revelam as cores da Bandeira Brasileira, brincadeiras com os tons natalinos, imagens de árvores enfeitadas e embalagens de presentes.

Uma performance especial da fonte está agendada para sábado, a partir das 19h, também com direito a trilha sonora comandada por coral natalino convidado durante a série de projeções. Serão apenas vozes femininas que irão cantar na parte interna do lago. O parque mais famoso da cidade ainda espalhou por 200 árvores decoração com 1 milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED.

Ainda na região do Parque do Ibirapuera, a árvore de Natal da cidade será inaugurada no dia 13. Sua decoração, com efeito diurno e noturno, estará espalhada por 54 metros de altura (no ano passado a estrutura contava com 58 metros) e 30 metros de diâmetro. Segundo a SPTuris, cerca de 200 mil pessoas visitam a atração anualmente e a expectativa é que o número se repita nesta temporada.

Os gigantes enfeites da Avenida Paulista será apresentados ao público a partir de domingo. Papai Noel, renas, guirlandas e caixas enormes de presente fazem parte da ideia do sempre esperado palco montado entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, em exibição até o dia 25 – a estrutura logo dará espaço para o palco onde atrações musicais irão agitar a chegada do novo ano. O trânsito no local já é esperado, sendo que a visita a pé talvez seja melhor recomendada para visitação a prédios da tradicional via conhecidos por ganharem formas e cores neste período, caso do Parque Trianon. O orçamento para toda a decoração natalina da cidade está estimado em R$ 8,9 milhões para os cofres da prefeitura.

Pontos como a Avenida Sumaré, Vale do Anhangabaú, Largo do Cambuci, Praça Roosevelt, Rua Oscar Freire e o Largo da Batata estão prontos para receber a festa. Até mesmo a Linha 4 – Amarela do metrô entra na brincadeira, com personagens típicos passeando pelas estações. Quase não dá para fugir do espírito natalino em São Paulo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados