Estados oferecem diferentes festividades

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Todo o Brasil começa a festejar o Natal. O estilo, um tanto quanto europeu que caracteriza Gramado, no Rio Grande do Sul, ganha ainda mais charme. A arquitetura, com fortes influências alemã e italiana, recebe a tradicional celebração com muita alegria. Tendo como inspiração os enfeites dos parques da Disney, nos Estados Unidos, desde 1986 a cidade chama a atenção com seu Natal Luz (www.natalluzdegramado.com.br), com programação diversa entre o fim de outubro e o o começo de janeiro.

A decoração é apenas parte de agenda elaborada a atrair milhares de turistas. Uma aventura do Papai Noel em filme 4D, exposição de vários quebra-nozes pelas ruas, grande desfile cênico noturno e uma colorida parada pelas principais vias da cidade ditam o ritmo da celebração. Parte dos eventos, que ocorrem até 11 de janeiro, já tem ingressos esgotados e é preciso correr para garantir as entradas que restam.

Em Brasília, a ideia é mesclar turismo convencional com algumas surpresas. Entre hoje e domingo e no período dos dias 11 e 14, a capital do País inicia o sexto ano do Cantatas de Natal. O projeto coloca visitantes conhecendo as principais dependências do Palácio do Congresso Nacional durante a noite, com o passeio sendo finalizado por apresentações artísticas de corais e encenações teatrais temáticas. A festa de encerramento terá a sempre chamativa Caravana de Natal da Coca-Cola, na qual caminhões decorados e sonorizados descerão em frente ao Palácio do Congresso Nacional. Personagens como Papai Noel e um urso-polar estarão por lá prontos para tirar fotos com o público.

Curitiba também se prepara para as ações do espetáculo Natal Encantado, que começa amanhã e segue até dia 21. Na agenda estão concertos especiais, feiras temáticas, espetáculos teatrais, iluminações por toda a cidade e apresentações musicais, com destaque para o Coral do Palácio Avenida, com sessões pontuais e gratuitas em prédio na esquina da Rua XV de Novembro (no Centro) até dia 14. A agenda completa das atrações está no site oficial do evento: www.natalcuritiba.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados