Largo da Batata recebe na sexta sessão especial do Cinesolar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

 Um sessão pouco convencional de cinema irá tomar conta do Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Toda a movimentação do local dará espaço para a sétima arte com as atividades do Cinesolar, marcadas para sexta-feira, a partir das 19h. A entrada é gratuita para crianças, jovens e adultos.

O projeto trata-se do primeiro cinema móvel do País, com a projeção ocorrendo por meio de energia solar. A van responsável pela ação itinerante entrou na estrada em junho e realizou. desde então. cerca de 110 exibições em diferentes pontos do Brasil. A ideia nasceu no México, em 2010, e a versão brasileira está na ativa desde 2013.

Na sessão, entrará em cartaz a seleção especial Circuito Tela Verde, com curtas-metragens com temática socioambiental e o documentário Pedais Pensantes, no qual o diretor Marcelo Zerwes explora cicloativismo em São Paulo. Além dos filmes, o Cinesolar agita a agenda com performance do grupo Rueda Flamenca, conhecido por seu trabalho de dança espanhola. O evento ocorre em parceria com o movimento A Batata Precisa de Você, montado de maneira a promover ações diversas na região.''




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados