Exposição ‘Água’ chega a São Bernardo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano <br> Do Diário do Grande ABC

 No momento em que a crise hídrica afeta todo o Estado de São Paulo, o Grande ABC recebe uma exposição que busca conscientizar para o uso correto da água. Trata-se da mostra Água, do cinegrafista e fotógrafo Cristian Dimitrius, que chega hoje ao Parque Salvador Arena (Av. Caminho do Mar, 2980. Tel.: 4348-1000), em São Bernardo. A exposição fica aberta até o 12 de janeiro e a entrada é gratuita.

A iniciativa reúne 40 imagens ampliadas de fotos feitas por Cristian em viagens por todo o mundo. Além de diversas regiões do Brasil, o artista ainda visitou o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos e Bahamas. Quando esteve nestes países, o fotógrafo procurou registrar os mais belos lugares em que a água interage com o resto da natureza. Cachoeiras, montanhas, vales e muitas outras paisagens serviram de fonte de inspiração para o cinegrafista.

Cristian já levou prêmios para casa por sua arte, como o Emmy Award (2013) de melhor direção de fotografia em uma serie do canal National Geographic. Atualmente, seu trabalho mais conhecido é de apresentador do quadro Domingão Aventura, no Domingão do Faustão, da Rede Globo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados