Maurício Pestana expõe obras em Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

Até sexta-feira, quem fizer compras na loja de um supermercado (Rua Oratório, 85), em Santo André, vai poder também prestigiar obras da exposição Arte pela Diversidade, assinada pelo artista gráfico Maurício Pestana. Foram reunidas quase 70 obras que Pestana elaborou nos últimos 30 anos. Todas as peças seguem o mote de defesa dos direitos humanos e combate ao racismo no Brasil. Por meio do humor, o artista transforma situações da vida real em caricaturas.

A exposição itinerante e gratuita fica aberta de segunda a sábado, das 8h às 23h; aos domingos, das 8h às 22h; e feriados, das 8h às 22h. Depois de Santo André, a mostra segue para Diadema, Osasco, Tamboré e Interlagos até terminar em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial pela ONU (Organização das Nações Unidas).

EM SÃO PAULO
Na Capital, estreia amanhã a exposição Recortes de Uma Coleção, do colecionador Marcelo Cintra. Trata-se de seleção de fotografias de dez autores diferentes do circuito brasileiro e internacional, como Begoña Egurbide, Cristiano Mascaro, Mario Cravo Neto, Sebastião Salgado, Miguel Rio Branco, Pedro Motta, entre outros, que retratam a figura humana. A mostra, que tem curadoria de Ricardo Camargo e texto de Diógenes Moura, abre de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados das, 10h às 14h, na Ricardo Gamargo Galeria (Rua Frei Galvão, 121. Tel.: 3031-3879).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados