Autora desta matéria também construiu suas tramas na web

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

“Além de garantir a liberdade de unir quem se quer, a fanfic é um treino e tanto para quem gosta de escrever – inclusive para facilitar na hora da redação do vestibular. Comecei a publicar as minhas em 2006, na espera pelo livro Relíquias da Morte. Com o pseudônimo de Mia Galvez, juntei casais inimagináveis e tive algum sucesso com as histórias, chegando a levar em 2007 o prêmio de melhor ficwritter do fórum que frequentava, o Grimmauld Place, e de participar como colunista do site Potterish, um dos únicos do País reconhecido pela autora da saga. J.K.Rowling.
 
Meu shipper preferido sempre foi Draco Malfoy e Gina Weasley – sim, eu tirava a garota do Harry Potter para colocá-la nos braços do inimigo! Cheguei a publicar uma história em que deixei para traz o universo de Hogwarts para colocá-los como uma enfermeira inglesa e um piloto de avião alemão no meio da Segunda Guerra Mundial. Mas também escrevi algumas fanfics com Severo Snape e Lilian Evans depois de ler o sétimo livro. Lírio Negro trata-se de uma das minhas histórias preferidas. Além das queridas Romiones, porque definitivamente nunca consegui separar Rony Weasley e Hermione Granger.
 

Embarquei em coisas mais ousadas, como histórias em que juntava personagens do mesmo sexo sem deixar de lado suas personalidades criadas por Rowling e até um incesto – platônico, eu juro –, já que tudo é permitido quando o assunto é fanfic, e quanto mais polêmico, melhor. Cheguei a me aventurar escrevendo fora de Harry Potter, mas apenas uma história me chamou mais a atenção: o casal Charlie Pace e Claire Littleton, do seriado Lost. Minhas fanfics estão publicadas no www.fanfiction.net/˜miagalvez.”   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados