Alberto Lezaca faz intervenções em fotos</CW>

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <br> Do Diário do Grande ABC

O talento do multiartista Alberto Lezaca chega a São Paulo por meio da exposição Image-As-Image, atração na Galeria Eduardo Fernandes (Rua Harmonia, 145. Tel.: 3812-3894), na Vila Madalena, em São Paulo. A visitação gratuita para todo o público é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábado, das 10h às 15h. Em temporada razoável, o projeto fica em cartaz até 30 de janeiro.Conhecido por atuar em diferentes mídias, entre elas escultura, vídeo e instalações, o colombiano traz ao Brasil série de fotografias em preto e branco. O objetivo das montagens é a criação de realidades aleatórias que desprendem-se de fatos reais.

Lezaca viaja pelo tempo com o material selecionado. Suas intervenções aparecem em registros do estúdio do francês Marcel Duchamp na Paris de1927, no funeral do pintor ucraniano Kazimir Malevich em 1935 e no ateliê do norte-americano Ad Reinhardt nos anos 1960. As intervenções digitais aparecem para realçar algumas características dos lugares e dos personagens pertencentes às imagens.

SÃO BERNARDO
O Espaço Solidário, localizado na Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (Rua Marechal Deodoro, 2.316), no Centro, abriga a 1ª Exposição de Presépios e Artes de Natal. No acervo estão trabalhos de 30 artesãos da cidade, que usam técnicas variadas. O público pode ver o material de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h (de sexta, a visitação muda de horário e vai até as 15h). A atração, gratuita, fica aberta até dia 19.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados