Solidariedade com os Demônios da Garoa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano <br> Do Diário do Grande ABC

Os Demônios da Garoa estão com mais uma apresentação marcada no Grande ABC. Desta vez, porém, será muito mais especial. O grupo septuagenário foi convidado a homenagear a Mamãe Clory – morta em 2011, aos 94 anos – e ajudar a fundação criada por ela em 1969. O grupo faz show amanhã, às 16h, no Buffet Tutti Noi (Rua Joaquim Nabuco, 381. Tel.: 4339-1400), em São Bernardo. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos no próprio local (somente amanhã) ou na sede do Lar da Mamãe Clory (Rua Francisco Visentainer, 438), também em São Bernardo.

A instituição conta com diversos profissionais para dar suporte a pessoas de todos as idades e é equipado com berçário, creche, asilo, um núcleo de especiais (para internos já antigos) e o projeto Protagonismo Juvenil, em que jovens de 15 a 17 anos participam de atividades que ensinam valores como ética, além da importância da família e do trabalho em equipe. “Nosso maior objetivo é auxiliar na formação das pessoas e, com esta arrecadação, vamos poder ampliar o asilo, melhorar a qualidade de vida das cerca de 180 crianças que atendemos e muito mais”, diz Soely Marques Gozzi, vice-presidente da instituição.

Segundo Soely, o grupo de samba paulistano não cobrou nada para se apresentar em prol do Lar da Mamãe Clory e é uma honra ter Izael (timba), Sérgio Rosa (afoxé), Ricardinho (pandeiro), Canhotinho (cavaquinho) e Dedé Paraizo (violão 7 cordas) representando o local. “São artistas renomados e muito generosos. Já colaboraram diversas vezes com a nossa instituição. Com mais de 70 anos de carreira, podiam ficar em casa descansando, mas toparam se apresentar sem pagamento, só para nos ajudar, a fim de trazer alegria a todos”, comenta. Fazem parte do repertório da tarde os maiores clássicos da trajetória da banda de São Paulo. Não devem faltar faixas como Saudosa Maloca, Samba do Arnesto e a histórica Trem das Onze.

BIOGRAFIA
O Lar da Mamãe Clory também promoverá outro evento ainda neste mês. No dia 28, haverá o segundo lançamento do livroMamãe Clory, a Nobreza da Vida, biografia da fundadora do local. A obra custa R$ 20 e também terá toda a sua arrecadação voltada para o lar de São Bernardo. Nela, há toda a trajetória de Clory Fagundes Marques, assim como suas frases marcantes e otimistas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados