Peru Week reúne o melhor do país vizinho

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

Devagar, devagarinho o brasileiro está se apaixonando por um dos vizinhos da América do Sul que mais se desenvolve nas áreas econômica e de turismo: o Peru. Rico em história, entretenimento e gastronomia, o país já é visitado por milhares de brasileiros – que ocupam a sexta colocação no ranking de turistas (o primeiro lugar é dos norte-americanos). “O Brasil é uma de nossas prioridades e o Peru Week é uma das ações para promover o destino”, explica Milagros Ochoa, diretora de coordenação dos escritórios comerciais do Peru no Exterior.

A segunda edição da Peru Week acontece até dia 30. São 60 parceiros (entre operadoras, companhias e restaurantes) que vão oferecer boas oportunidades e descontos que envolvem o país e a gastronomia, simultaneamente em 11 cidades, incluindo São Paulo. No quesito pacotes, há opções de duas a 12 noites, incluindo Lima, Cusco, Machu Pichu, Vale Sagrado, Titicaca, Puno, Linhas de Nazca e Chicama. Dá para comprar agora e embarcar até os primeiros meses de 2015. As promoções podem ser conferidas no www.peru.travel/pt-br/PeruWeek.

Em relação aos restaurantes, estão na lista ChifaWok, HuacoRestobar, KillaNovoandino, La Mar Cebicheria, La Peruana e NazcaRestobar, todos localizados em São Paulo. A intenção é também divulgar os principais ingredientes (milho, quinoa, azeitona e pimenta), pratos (cheviche) e bebidas (pisco) peruanos. Para o chef Luis Yagui, do 300 CosmoDining, de Porto Alegre, o brasileiro se identifica muito com o menu do seu país. “Nunca tive medo de abusar da pimenta por aqui.” A Peru Week é realização da Promperu (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) e do Escritório Comercial do Peru no Brasil.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados