Aplicativos para ajudar na viagem

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

Nada substitui ver, ouvir, sentir o cheiro, provar, interagir e vivenciar momentos durante qualquer roteiro. Porém, cada vez mais, a tecnologia anda lado a lado com os turistas. Prova é a quantidade de aplicativos que estão surgindo com a missão de facilitar as férias. A brincadeira nos smartphones e tablets começa na hora de selecionar o destino. Alguns apps reúnem dicas e promoções de roteiros, passagens e hotéis para quem se aventura por qualquer lugar do planeta. Entra no pacote o Trip Advisor, que sugere passeios com avaliações feitas pelos próprios usuários, incluindo versão off-line (dispensa conexões). Na mesma linha, estão o Kayak, mTrip, City Travel Guides, Booking.com e Mundi.

Destino escolhido e passagens compradas? Arrume as bagagens. Os aplicativos Lista de Viagem e Mala ajudam. Outros que colaboram no check list são Trips e Tripshare. Fuja do trânsito baixando o Waze e Olho na Estrada. Se viajar com turma, o Viagem de Galera ajuda a dividir despesas.Para não se perder, há outros aplicativos. Na família dos mapas, estão Google Maps e Bingle Maps. Para ficar de olho nos voos, a dica é baixar o Ifraero Voos Online. Já o Rail Planner indica os serviços de trem da Europa e o aMetro, os mapas de Metrô de mais de 50 países. Para encontrar os restaurantes, baladas e passeios mais perto de você, o Foursquare, Yelp e Viva! App (para o Brasil) são indispensáveis.

Para facilitar as compras, tem o conversor de moedas Easy Currency e o aplicativo Viajantes no Exterior, com regras e dicas da Receita Federal brasileira. Não custa nada anotar mais apps úteis: Sit or Squat (localiza banheiros públicos), Wikitude (reconhece os pontos turísticos com informações da Wikipédia), MyTravelAid (auxilia a achar hospitais), Tradutor de Viagem ou Google Translate (ajuda a traduzir idiomas). Nada disso adianta sem conexão com a internet? Pois existe app para isso também. As sugestões são o Wi-fi Finder (mostra locais com conexão gratuita) e o Mandic magiC, que descobre senhas de lugares públicos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados