Trilha sonora para o feriado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

A saga de Zumbi dos Palmares (1655-1965) simboliza a luta da comunidade negra por direitos comuns a qualquer pessoa. Como forma de homenagear o legado do personagem histórico e celebrar conquistas sociais, políticas e religiosas, é na data de sua morte que temos o Dia da Consciência Negra. O feriado de hoje conta com ações festivas no Grande ABC, todas com entrada gratuita ao público.
 
Um dos destaques da agenda é a trilha sonora especial. Em Ribeirão Pires, o cantor Pedro Lima, finalista da edição do ano passado do The Voice (Globo), tem a responsabilidade de ser a atração principal no palco da Vila do Doce, na praça central, às 20h. “Acredito ser uma data importante de consolidação de toda uma história de superação. Hoje, praticamente superamos todo um passado doloroso, onde os homens se dividiam pela cor.
Embora ainda exista racismo, vivemos em um mundo melhor, mais igual e mais tolerante”, analisa. “Esta data é como várias outras que comemoram momentos históricos e conquistas. O dia representa todo este legado e reafirma a igualdade entre nós.”
 
O Bigode Grosso traz na bagagem parte do repertório apresentado no programa musical. Não devem ficar de fora suas interpretações para sucessos nacionais, como Se Eu Não te Amasse Tanto Assim (de Ivete Sangalo) e Me Dê Motivo (famosa na voz de Tim Maia), e internacionais, caso de I’ll Be There (do grupo Jackson 5). Outras atrações passam pelo local desde as 13h30.
 
Segundo Lima, o objetivo de suas performances é tentar alegrar e emocionar o público. “Para mim, a música representa mudança de espírito, comportamento, opinião, humor. É transformação, um milagre”, filosofa o cantor direto de Nova York, nos Estados Unidos, de onde respondeu perguntas do Diário.
 
MAIS OPÇÕES
Em Santo André, a Concha Acústica (Praça do Carmo), no Centro, terá programação a partir das 12h. Lindomar Marcos, Leia Ferrer, Embaixadores da Maloca do Barboza e o grupo Ética da Rua são algumas das atrações. O seminário Diálogos Afirmativos: Desafios da Década Afrodescendente ocorre das 8h às 12h no Teatro Elis Regina (Av. João Firmino, 900. Tel.: 4351-3479), em São Bernardo. Muita música e dança prometem agitar São Caetano e sua Festa da Comunidade Negra, no Clube Recreativo Tamoyo (Rua São Paulo, 200. Tel.: 4233-7439), às 19h30. Na agenda de Diadema, todos estão convidados para a Caminhada pela Igualdade Racial, às 14h, com concentração na Praça Lauro Michels.
 
 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados