Pinacoteca recebe mostra de Dolores Branco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

 A artista plástica Dolores Branco inaugura hoje, a partir das 19h, a exposição Dolores Branco: Diálogos Sensíveis na Pinacoteca Municipal (Rua Dr. Augusto de Toledo, 255. Tel.: 4221-9008), em São Caetano. Aberta de graça ao público até o dia 20 de janeiro, a mostra aposta na diversidade e versatilidade do trabalho de Dolores, que usa diferentes técnicas para abordar variados temas, que vão do social ao misticismo simbólico.

A mostra é composta por obras vindas do acervo pessoal da artista, do acervo do colecionador de Londrina José Luiz Néia De Martine, da Santa Casa de Londrina e da própria Pinacoteca de São Caetano. Dentre as obras, estão algumas feitas em xilogravura, calcogravura e serigrafia, além de aquarela, escultura e cerâmica.

Quem quiser, pode conversar com a artista – que viveu durante muitos anos em São Caetano – no dia 29, das 11h às 13h na Casa de Vidro. Na ocasião, Dolores vai conversar sobre sua trajetória e sobre os aspectos formais de sua obra. Foram disponibilizadas 70 vagas. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo eventos@fpm.org.br ou 4223-4780.

PLASTICIDADE
Após temporada em São Paulo, entra em cartaz hoje também na região a exposição Plasticidade, História e Arte do Plástico no saguão do Teatro Municipal (Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086),em Mauá. A mostra fica aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 19h. A ideia do projeto é promover reflexão sobre a função do plástico na sociedade e como pode ser utilizado de forma criativa e responsável. Uma linha do tempo, apresentada em forma de tapete, situa sobre as principais descobertas dos tipos de plásticos.A exposição – que reúne 32 painéis de até dois metros de altura em oito ilhas temáticas – fica no município até dia 30, depois segue para Osasco. A entrada é gratuita. Mais informações em www.edhorizonte.com.br/plasticidade.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados