Diversão para todos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <BR>do Diário do Grande ABC

Referências de universos da cultura pop se espalharam pelo Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo. Os dois andares do complexo foram tomados por figuras dos quadrinhos, mangás, cinema, televisão e videogames que passaram pela Brasil Comic Con 2014 no fim de semana. Em sua segunda edição, o evento ainda conta com certa atmosfera que caracteriza a Anime Friends, tradicional festa em celebração ao mundo de entretenimento nipônico ao qual a convenção pertencia no ano passado. Apesar dos fãs parecerem os mesmos, a atração colocou diante do público convidados de diferentes vertentes.
A atração principal da abertura foi a simpatia do norte-americano Paul Zaloom, astro do seriado noventista O Mundo de Beakman. Encarnando seu popular personagem, o ator se postou como um verdadeiro professor maluco ao comandar divertida aula de ciências, com informações sobre morcegos e centro gravitacional. Ele também realizou algumas experiências ao vivo para agitação total. “Beakman não faz ideia do que está ocorrendo”, brincou o ator no palco principal. Horas antes, longa fila de fãs que haviam pago ingresso especial tiveram a oportunidade de tirar fotos e conversar com Zaloom.
Ainda no sábado, o produtor da cinessérie X-Men, o norte-americano David Gorder subiu ao palco para falar sobre a vida dos super-heróis em geral nas telonas. “X-Men (2000) foi o primeiro filme a mexer com o mercado e com o público. O que o Bryan (Singer, diretor do longa) fez foi pegar elementos dos quadrinhos e os utilizou de maneira que dessem certo na tela", disse. "Ficamos surpresos com os resultados logo de cara. Todos viram que os filmes de super-heróis eram viáveis.”
Entre os detalhes dos bastidores da saga, revelou que o então desconhecido ator Hugh Jackman parecia alto e ‘bonitão’ demais para dar vida a Wolverine. Sua contratação tardia ocorreu com as filmagens já em andamento.
A troca de ideias com os fãs brasileiros animou Mike Deodato Jr., participante dos dois dias da Brasil Comic Con. O desenhista paraibano afirmou que o contato com o público no Exterior “nunca é tão completo” devido a barreira da língua e que se sente mais à vontade em seu País. “É muito mais gostoso e você pode ser você mesmo, com maior liberdade e sem ter que usar muitas frases feitas. Fora que é o momento onde vemos a cara do público. Os sorrisos acabam até valendo mais que os pagamentos”, afirmou o artista,que conta no currículo com trabalhos com figuras como Homem-Aranha e os Novos Vingadores, da Marvel, e Mulher-Maravilha e Batman, da DC Comics.
Ontem, a segunda etapa do evento foi agitada pela presença do ator Sylvester McCoy, conhecido do grande público pelo recente papel como o mago Radagast, o Marrom, do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012). Na década de 1980, o escocês protagonizou a série de ficção-científica Doctor Who.
Entre as atrações que complementaram a agenda estiveram a cosplayer argentina Ana Bertola, o ilustrador norte-americano Michael Golden e o ator japonês Takumi Tsutsui (do seriado Jiraiya – O Incrível Ninja). Prato cheio para qualquer fã encontrar motivos para visitar no ano que vem.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados