Arctic Monkeys aquece noite em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <br> Do Diário do Grande ABC

Elogiado pela crítica e abraçado pelos fãs, o álbum ''AM'' (2013) reforça o posto do Arctic Monkeys como uma das grandes bandas de rock dos últimos anos. É na turnê de divulgação do disco que o grupo britânico passa pelo Brasil este mês e reencontrou ontem de noite os fãs de São Paulo após dois anos, quando foi uma das atrações principais do festival Lollaplooza.

A performance ao vivo na Arena Anhembi foi um tanto quanto burocrática. Não houve surpresas ou momentos de tirar o fôlego, mas os músicos Alex Turner (voz e guitarra), Nick O''Malley (contrabaixo), Jamie Cook (guitarra) e Matthew Helders (bateria) provaram a qualidade da banda mundial do momento. Trata-se de um ritmo e estilo difíceis de não agradar.

A garoa e o tempo gelado parece ter deixado os rapazes à vontade para começar o compromisso, por volta das 23h, com o recente e hipnotizaste hit ''Do I Wanna Know?''. Uma mescla de composições novas e sucesso de álbuns anteriores, casos de ''My Propeller'' e ''Cornerstone'', animou o público. Mas os 40 minutos iniciais acabaram por dar espaço para certo marasmo - ou grande parte do publico que não conhecia a recente produção da banda. Foi preciso ''I Bet You Look Good On The Dancefloor'' para reanimar o ambiente. Após pouco mais de uma hora de show, os britânicos voltaram ao palco para um bis meio psicodélico. O encerramento ficou a cargo da poderosa ''R U Mine''. 

As imagens em preto e branco nos telões espalhados pelo local ditavam o clima mais sério da noite, com a banda adotando postura blasé. Se a diversão ficou para o lado dos fãs, o toque altamente profissional do Arctic Monkeys no palco prova a evolução dos rapazes, com Alex Turner mais seguro para liderar o quarteto e chamar grande parte da atenção entre as diversas vezes que teve de arrumar o penteado. O grupo estava ali para ser bom, e não carismático - o que nunca foi uma de suas características. Dever cumprido.

A turnê do Arctic Monkeys passa hoje pelo HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, a banda The Hives terá a missão de abrir a noite e mostrar a simpática energia que aqueceu os fãs de São Paulo com a falação costumeira do vocalista Pelle Almqvist. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados