FX comemora aniversário de Martin Scorsese

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano <br> Do Diário do Grande ABC

 Hoje é o dia em que aquele que é considerado um dos maiores diretores da história do cinema completa mais um ano de vida. Martin Scorsese chega aos 72 anos de idade com uma carreira de grande reconhecimento. No seu currículo, estão aclamadas produções como Taxi Driver (1976), Os Infiltrados (pelo qual, levou o Oscar de melhor diretor, em 2007) e o mais recente Lobo de Wall Street (2013).

Para não deixar a data passar em branco, o canal fechado FX preparou uma programação especial. Nesta tarde, a emissora exibirá três filmes seguidos do diretor norte-americano. O primeiro a aparecer na telinha será A Última Tentação de Cristo (1988). A produção vai ao ar às 12h45, sendo seguida por Gangues de Nova York (2002), às 14h45. Protagonizada por Leonardo Di Caprio, a trama traz o jovem Amsterdam, que busca se vingar de William ‘The Butcher’ Cutting, o assassino de seu pai. Na sua jornada, porém, ele se torna amigo e braço direito de William.

Para finalizar a tarde, será exibido o clássico A Invenção de Hugo Cabret (2011). Ele traz Asa Butterfield na pele de um órfão que guarda consigo um robô quebrado dado por seu pai. Um dia ele conhece uma garota que tem uma chave que encaixa perfeitamente no seu brinquedo e o faz funcionar. O robô então volta a ativa e leva a dupla a tentar resolver um incrível mistério mágico.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados