De mão cheia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eduardo Chaves

Foto: Eduardo Chaves
Lilian Vieira ajuda no orçamento familiar com a venda de artesanato. Páscoa é o foco do seu trabalho. Foto: Eduardo Chaves

Talento e criatividade. Esta é a soma da fórmula do sucesso para conquistar o mercado de artesanato. O chocolate não é o alvo de trabalho da artesã e designer de moda, Lílian Vieira, mas de olhos bem abertos para a Páscoa, ela prova que o sucesso das vendas está em oferecer aos clientes um produto personalizado e cheio de estilo.

Segundo a Feincartes – Feira Internacional de Artesanato, os produtos feitos à mão no Brasil movimentam cerca de 28 bilhões de reais e garantem renda para mais de 8,5 milhões de pessoas. Depois de procurar uma nova oportunidade de trabalho, Lílian resolveu investir em cadernos, agendas e álbuns de fotografia personalizados. “Estava procurando por vídeos na internet que me ajudassem a criar um artesanato diferente e ao mesmo tempo que fosse útil para as mulheres”, comenta. Foram dias escolhendo e selecionando, até que ela resolveu investir na ideia e hoje fatura até quatro vezes mais o valor do investimento.

Os cadernos criados pela designer são uma sensação e as encomendas não param. “Estou aproveitando a Páscoa para oferecer um produto diferenciado. Um livro de receitas não precisa ser aquele convencional comprado na papelaria, ele pode ganhar um toque especial se for pensado direto para a cliente. As mulheres adoram”, brinca a artesã.

A Páscoa pode ganhar ares de novidade e deixam o chocolate como segunda opção. Segundo Lílian, o investimento de material para a produção das brochuras é de aproximadamente R$ 8. Porém, tudo depende do tipo de aviamento e tecidos escolhidos para a produção do artesanato. O produto finalizado pode ser vendido em torno de R$ 30 cada.

Clique aqui e assista o vídeo tutorial que a DIA-A-DIA REVISTA preparou junto com a designer de moda para você faturar na páscoa.

Conheça o trabalho da Lilian Vieira por meio do blog: http://lilivieiralima.blogspot.com/

Confira abaixo uma galeria especial com algumas imagens do trabalho de Lílian Vieira:




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados