‘Origem’ explora reflexão sobre vida e o universo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário do Grande ABC

As reflexões sobre o princípio das coisas continua a causar inquietação. É tentando aproveitar esse questionamento que a exposição ''Origem'' foi montada. Com visitação gratuita até 11 de dezembro, a mostra entra em cartaz hoje na unidade Angélica da Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo.

Trata-se de um trabalho proposto pelo professor e curador Eder Chiodetto aos alunos do último ano do curso de Fotografia. No resultado do projeto há cerca de 90 imagens que utilizam de formatos como vídeos, black lights, instalações e fotos convencionais para explorar o tema em questão.

A ideia da exposição é tentar apresentar materiais que emprestam olhar poético para a resolução de nossas origens e das coisas ao nosso redor, como locais especiais, a importância da água ou histórias pessoais. Entre o desafio das obras está o fato de trabalharem de maneira mais enigmática do que objetiva.

Entre os nomes dos participantes estão Cris Porcelli, Socorro Neves, Khaori Wakamatsu e Marcelo Hein.

OrigemExposição. A partir de hoje. Na Panamericana Escola de Arte e Design – Av. Angélica, 1.900, São Paulo. Tel.: 3887-4200. Seg. a sex., das 9h às 21h; sáb., das 9h às 12h. Grátis. Até 11/12.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados