Um dia todo para o cinema nacional

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Produções estrangeiras deixam a programação dos complexos Cinemark para abrir espaço para a nossa sétima arte. Hoje, as salas da rede serão tomadas pela agenda do Projeta Brasil, que reúne a recente safra de filmes nacionais. As sessões ocorrem durante todo o dia com o valor promocional de R$ 3 para qualquer pessoa. Os ingressos estão à venda nas bilheterias ou por meio da internet (www.cinemark.com.br). Toda a verba arrecadada será destinada a programas de incentivo e apoio ao mercado audiovisual brasileiro.

Em sua 15ª edição, o projeto temático reuniu um total de 38 filmes que estiveram em cartaz no período de novembro de 2013 até outubro deste ano. Também será oportunidade para exibições de longas-metragens que acabam de entrar no circuito, casos da cinebiografia ''Tim Maia'' e a comédia ''Made In China'', protagonizada por Regina Casé em seu retorno às telonas. A agenda de 528 salas em todo o País será alterada, incluindo complexos de entretenimento espalhados por Santo André, São Bernardo e São Caetano.

“Temos vários tipos e gêneros na nossa lista. Um pouco de tudo para todo mundo. Há desde as grandes comédias populares até obras mais sérias, como ''Getúlio'', que é um filme mais fechado e com pegada histórica. O nosso cinema está melhorando demais nos últimos tempos e é um crescimento com qualidade. O boca a boca está ajudando demais e temos que aproveitar essa onda”, diz Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

Entre os destaques colocados em cartaz está a comédia ''S.O.S Mulheres ao Mar'', que levou 1,75 milhão de pessoas aos cinemas, o drama ''Hoje Eu Quero Voltar Sozinho'', escolhido para representar o Brasil na briga pelos finalistas da categoria melhor filme estrangeiro no Oscar do ano que vem, e o especial ''Rio, Eu Te Amo'', com pequenas histórias passadas na Cidade Maravilhosa. Além das ficções, a programação também abre espaço para o documentário Sobrevivi ao Holocausto, dos diretores Caio Cobra e Marcio Pitliuk,sobre as lembranças do polonês Julio Gartner dos campos de concentração da Alemanha nazista. Vencedor do Concurso Brasil em Cartaz, promovido pelo Portal Tela BR em parceria com a Rede Cinemark, o curta-metragem ''Se o Mundo Fosse Um Filme'', do jovem carioca Áquila Cavalieri Frota, tem sua estreia hoje.

O ''Projeta Brasil'' leva cerca de seis meses para ser planejado e, no ano passado, recebeu cerca de 143 mil espectadores. Segundo Bettina, “é um dia especial para o público. O preço popular ajuda a trazer o pessoal para prestigiar nossas produções. Após tantos anos, já temos um compromisso com os espectadores e há gente que espera a data para ver até três filmes. Fora que os distribuidores acabam deixando de ganhar sua receita, mas todos entendem que trata-se de um programa que é bom para todos”.

LISTA DE FILMES

- Até Que a Sorte nos Separe 2
- Confissões de Adolescente
- Muita Calma Nessa Hora 2
- Quando Eu Era Vivo
- Alemão
- S.O.S. Mulheres ao Mar
- Entre Nós
- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
- Confia Em Mim
- Copa de Elite
- Julio Sumiu
- Getúlio
- A Grande Vitória
- Praia do Futuro
- Meu Passado me Condena
- Do Lado de Fora
- O Lobo Atrás da Porta
- Amazônia
- Minhocas
- Causa e Efeito
- Crô – O Filme
- A Onda da Vida
- O Menino do Espelho
- Vestido Para Casar
- Não Pare Na Pista
- Sobrevivi ao Holocausto
- De Menor
- Rio, Eu Te Amo
- Lascados
- Isolados
- A Pelada
- O Candidato Honesto
- Trash
- Na Quebrada
- Até que a Sbórnia nos Separe
- Tim Maia
- Made in China
- Os Homens são de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados