Glória Coelho mostra desfile elegante

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone

A 38ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week) chegou ao seu quarto dia fiel à sua proposta inicial de dar espaço para as mais diferentes tendências e estéticas. Ontem, o dia começou com a coleção de Glória Coelho, uma das estilistas mais consistentes do cenário nacional e que participa da semana de desfiles desde a primeira, ainda com o nome Phytoervas Fashion, em 1995. Fiel ao seu próprio estilo, minimalista e sempre muito elegante, Glória criou para o inverno 2015 uma coleção com ares futuristas e ênfase no diálogo entre diferentes brilhos de tecidos na mesma cor.

O preto, uma das cores mais recorrentes nas coleções da estilista, reinou ao lado do branco pérola, que estava em diversos looks. Os tons quentes de cereja e rosa apareceram em vestidos em vinil, sempre curtos e e que poderiam estar no guarda-roupa de filmes de ficção científica. Roupas ajustadas junto ao corpo, calças tipo legging em vinil e jaquetas curtas chamaram atenção. Glória fez uma coleção elegante, moderna e bem pragmática, portanto, bastante comercial. Mas ela não abriu mão de momentos de ousadia. Genial como sempre.

A jovem estilista Fernanda Yamamoto honrou seu DNA oriental e fez uma coleção em que os tons de cinza predominaram. Dobraduras nos tecidos tornavam as peças interessantes visualmente, quase como se fossem esculturas. Sua proposta de moda não é nada sexy, as cinturas não são marcadas, as coxas nunca aparecem – todas as saias no comprimento midi. Os tricôs com texturas e os bordados e aplicações faziam de cada roupa uma obra de arte.

Estampas intrincadas foram a aposta da marca GIG Coture, que começou o desfile com um vestido bem acinturado com saia evasée que ia até o meio da coxa com fundo bordo e estampado em salmão e pérola, mostrando claramente que o estilo mais barroco era a sua proposta.

A combinação de diferentes estampas, mas em tonalidades semelhantes, além do uso do dourado combinado ao azul-marinho, mostraram personalidade. As saias eram, na maioria, abaixo do joelho e rodadas. As calças, retas no meio da canela sempre coordenadas com sapatos no estilo boneca.

Inspirada no seriado Game of Thrones, a grife Têca por Hêlo Rocha partiu claramente para o maximalismo. O uso do dourado, do brilho dos bordados e transparências fez a coleção despertar desejo de consumo imediato no público.

STAR WARS

Militarismo e tecnologia, bases da mitologia e da estética criada por George Lucas na saga Star Wars, deram o rumo da coleção apresentada pela Triton na quarta-feira. Antes do desfile, o próprio Darth Vader escoltado por dois soldados imperiais fizeram uma aparição na sala de desfiles, que causou grande impacto e muitos flashes.

Na passarela, criações futuristas nas cores usadas pelos personagens dos três filmes clássicos da série: branco, preto, verde militar, laranja e também azul e cinza-claro. No feminino, muitos leggins e calças bem ajustadas com muitos detalhes e texturas, que também aparecem nos vestidos bem curtos. Para os homens, a proposta era bem militar e incluía lindas jaquetas inspiradas nos uniformes da Aliança Rebelde. O orgulho nerd nunca foi tão fashion.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados