Alexandre Herchcovitch reforça seus clássicos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone

O clima quase de inverno da primavera paulistana na manhã de ontem, terceiro dia da 38ª edição da São Paulo Fashion Week, parecia ter sido especialmente convidado pelo estilista Alexandre Herchcovitch para a apresentação da sua coleção para a próxima estação fria, que tem no mundo da jardinagem a sua inspiração e que permitia que alguns elementos recorrentes no seu trabalho fossem valorizados: xadrez, jeans, alfaiataria de alta qualidade e tecidos nobres. Mas o veterano da semana de desfiles (participa desde a primeira, há 19 anos) tomou um caminho diferente da maioria dos estilistas no que se refere à silhueta feminina. Em vez de cinturas supermarcadas e saias muito curtas ou abaixo do joelho (que têm aparecido na quase totalidade das coleções), Herchcovitch faz uma mulher mais menina, mais romântica, com saias no meio das coxas com muitas aplicações de flores.
Depois de fazer uma coleção deslumbrante para a grife Animale apresentada no primeiro dia de SPFW, Vitorino Campos apresentou ontem a coleção da sua própria griffe com uma abordagem bem mais informal, mas sem abrir mão do luxo. Casacos em brocado, tipo roupão, coordenados com calças ajustadas na canela e acima do tornozelo. Blusas tomara que caia com barras assimétricas, que iam até os joelhos em tecido transparente, mostraram a habilidade do estilista na modelagem e deixavam a porta aberta para os locais do Brasil em que o inverno é mais quente.
 
TERÇA
O desfile da Colcci na noite de terça-feira nem precisaria da presença da über top model Gisele Bündchen para ser marcante. Além da presença da modelo mais bem-sucedida internacionalmente que o Brasil já produziu, o desfile trouxe roupas que combinam elegância com informalidade e despertam desejo imediato nos amantes da moda.
A coleção feminina tem a assinatura da estilista Adriana Zucco, que valoriza pernas à mostra em saias curtas com cós bem ajustado na cintura, muitas delas com aplicações ou em materiais nobre jacquard, cashmere, alpaca e Neoprene. As cores misturam tons clássicos como o camelo, cinza, marinho e bordô com toques vibrantes de laranja.
Para os homens, a proposta do estilista Jeziel Moraes são calças mais justas e a combinação de peças clássicas como blazers, parcas e jaquetas com outras claramente inspiradas nos esportes, com um belo trabalho de cores.
A griffe Lolitta apostou no grafismo e na aplicação de detalhes e argola dourada coordenados com recortes nos tecidos em malha sintética. Peças em tricot gigante chamaram a atenção, bem como combinações inusitadas (porém, muito elegantes) de estampas.

Depois de fazer sucesso com a sua coleção de verão, a designer Giuliana Romano chega para a sua segunda apresentação na SPFW com uma proposta que traz cortes de alfaiataria coordenados a trabalhos delicados de texturas vazadas. Giuliana faz uma mulher comportada, com cinturas marcadas, cumprimentos das saias ligeiramente abaixo do joelho e e tons sóbrios clássicos, exceto por duas peças em rosa-choque.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados