Cine São Caetano traz filmes brasileiros

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

O projeto Cine São Caetano – Pontos MIS dá continuidade às suas atividades em novembro. A partir de hoje, a iniciativa coloca em cartaz outra programação especial voltada ao estudo da sétima arte.
 
A atração principal deste mês é o longa-metragem Uma História de Amor e Fúria (2013). Em sua estreia na direção, o roteirista Luiz Bolognesi aproveita as possibilidades dentro do universo da animação para mostrar diferentes momentos históricos do Brasil, além de apresentar uma versão do futuro do País. As idas e vindas temporais giram em torno do conto de amor de um homem imortal (voz de Selton Mello) atrás das reencarnações de Janaína (dublada por Camila Pitanga).
 
“Tive o delírio de que seria possível um filme brasileiro que namorasse com esse gênero mais adulto de quadrinhos. Não é cartoon nem comics, que nunca foram a minha praia. Fui para esse lado das graphic novels”, explica”, disse o diretor ao Diário na época do lançamento da obra nos cinemas.
 
Quem complementa o projeto é a exibição anterior do curta-metragem O Céu no Andar de Baixo (2011), de Leonardo Cata Preta. Na tela, a rotina do pequeno Francisco, de 12 anos, começa a ter inesperados acontecimentos quando as fotos que costuma fazer do céu passam a apresentar estranhas modificações.
 

As sessões do Cine São Caetano ocorrem hoje e nos dias 11 e 18, nas terças-feiras, sempre a partir das 16h na Sala da Luz do Centro Digital (Avenida Goiás, 950). A entrada é franca para todo o público. O projeto marca parceria entre Secretaria de Cultura do município com o MIS (Museu da Imagem e do Som), de São Paulo, este último responsável por emprestar o acervo. As ações são realizadas com o objetivo de formação de público e difundir a cultura cinéfila. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados