Richard Clayderman toca em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli <br> Do Diário do Grande ABC

Pianista francês reconhecido internacionalmente, Richard Clayderman volta ao Brasil para dois concertos em São Paulo. Ele se apresenta hoje, a partir das 21h, e amanhã, às 20h, no palco do Teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2.100, terceiro piso. Tel.: 4003-1212). As entradas custam de R$ 100 a R$ 240 e podem ser compradas pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou nas bilheterias da casa.

Em entrevista ao Diário, o artista diz se lembrar de seu primeiro show em São Paulo, em 1980. “Fiquei muito emocionado de tocar no Brasil, pois a música de vocês tem uma tradição forte e muito respeitada, e é admirada por mim e por bilhões de pessoas no mundo”, diz.

Apaixonado pelo público brasileiro, Clayderman, que tem mais de 80 milhões de álbuns vendidos, acredita que o sucesso de sua música no País se deve pelo fato de seu trabalho ser “muito diferente da música brasileira”.

Nos shows, ele ilustra o repertório com seleção de uma série de temas autorais, como Ballade pour Adeline, bem como lotes de composições românticas e temas de filmes. “Além disso, vou mostrar um ou dois clássicos leves e possivelmente um tema de jazz. Eu gostaria que meu show fosse, ao mesmo tempo, suave e romântico, mas também alegre”, afirma.

O artista também aproveita para divulgar o álbum Romantique, que comemora seus 60 anos. Esse é seu primeiro trabalho após mais de uma década. “Para minha surpresa, fui chamado há alguns anos pela Decca Londres (gravadora). Eles estavam me oferecendo a possibilidade de fazer um álbum. Não é sempre que me dão chance de gravar um disco com um orçamento aceitável e que me permita trabalhar com a orquestra Sinfônica de Sofia”, encerra. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados