Começa a temporada de moda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <br> Do Diário do Grande ABC

De hoje até sexta-feira, os olhares dos profissionais e amantes da moda estarão voltados para o Parque Cândido Portinari, na Capital, onde está sendo realizada a 38ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week). Considerada uma das cinco semanas de moda mais importantes do planeta, é a única do Hemisfério Sul que mobiliza o cobertura jornalística internacional.

‘O Brasil é celeiro de criatividade e isso já foi reconhecido em escala internacional”, afirma Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa responsável pela organização da semana de desfiles desde o seu surgimento há 19 anos.
Nesta edição, 37 criadores e marcas mostrarão suas visões para o inverno 2015. “É importante que o lançamento seja feito agora para que a indústria tenha tempo de receber os pedidos e fabricar as roupas que chegarão às lojas em março”, explica Borges. “Ao mesmo tempo, sabemos que o que for apresentado na passarela provocará um desejo imediato de consumo.”

Em função disso, algumas marcas até se preparam para atender o consumidor que não aguenta esperar. Mas, como o foco das coleções são os meses de inverno, a maior parte das tendências só será adotada quando as temperaturas baixarem. Vale notar que, com a suspensão da edição de outono-inverno do FashionRio, todos os lançamentos para a estação fria estão concentrados no evento paulistano.
“Vivemos numa época de intensa mudança, em que as novas tecnologias estão acelerando todos os processos comportamentais e culturais”, observa Borges. No entanto, algumas coisas permanecem as mesmas. Por exemplo, o anúncio de que a modelo Gisele Bündchen desfilará para a marca Colcci na noite de amanhã causou frisson.

Acompanhe a cobertura do SPFW aqui, no caderno de Cultura & Lazer.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados