DC e Marvel Comics revelam próximos passos nas telonas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <br> Do Diário do Grande ABC

 Um verdadeiro duelo de titãs irá aquecer Hollywood nos próximos anos. Com os ótimos resultados – principalmente financeiros – apresentados com seus títulos, as adaptações da DC e Marvel Comics não irão deixar as telonas tão cedo. As empresas responsáveis pelos filmes divulgaram seus planejamentos até 2020 (veja quadro ao lado). Nas listas, há espaço para personagens tradicionais e figuras que irão complementar os universos de cada editora na sétima arte.

A primeira a revelar seus próximos passos foi a Warner Bros., responsável pelos direitos da DC Comics nos cinemas. O próximo e aguardado título do estúdio é Batman V Superman: Dawn of Justice, com estreia agendada para 28 de abril de 2016. Na tela, o diretor Zack Snyder (de 300) coloca frente a frente o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço em roteiro ainda guardado em segredo. Entre as poucas informações reveladas estão as participações especiais de Mulher Maravilha, Flash e Aquaman.

Com o ousado projeto abrindo o leque, é natural a existência dos filmes individuais das principais figuras da editora, assim como o encontro de todos no formato da Liga da Justiça, com dois longas-metragens programados.

Já consolidada no mercado desde 2008, a Marvel Studios observa a movimentação da concorrente já de uma patamar elevado, uma vez que seus filmes têm gerado bilheterias bilionárias e agradado o público. Atualmente, o estúdio tem colocado em cartaz obras referentes ao que chamam de Fase 2, com o Homem-Formiga, com Paul Rudd no papel principal, encerrando a etapa em 6 de novembro do ano que vem. Antes, Capitão América, Thor e companhia voltam a se reunir em Os Vingadores: A Era de Ultron (em abril).

Após a lista anunciada pela rival, o contra-ataque veio com a agenda da Fase 3, que inclui duas aventuras dos Vingadores e a apresentação de nomes não tão populares, casos de Pantera Negra e Capitã Marvel.Em meio ao duelo, os geeks estão vibrando.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados