Giro cultural do mês

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Still Life, do artista plástico australiano Ron Mueck, chega à Pinacoteca do Estado a partir do dia 20
Show
O Arctic Monkeys volta ao Brasil trazendo na bagagem a turnê de AM (2013), que conta com R U Mine?, Do I Wanna Know e Why’d You Only Call Me When You’re High no setlist. Em São Paulo, a banda sobe ao palco da Arena Anhembi dia 14, com ingressos entre R$ 220 e R$ 480.

Exposição – 1
Trabalhos de Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti e Lasar Segall estão na Arte no Brasil: Uma História do Modernismo na Pinacoteca de São Paulo. São 50 obras das décadas de 1920 e 1950, entre elas, Antropofagia, de Tarsila do Amaral. A visitação gratuita segue até dezembro de 2015.

Exposição – 2
Still Life, do artista plástico australiano Ron Mueck, chega à Pinacoteca do Estado a partir do dia 20. Com passagem pelo Rio de Janeiro, as nove obras chamam a atenção pelo tom ultrarrealista e pelas proporções fora do comum. Um vídeo com o processo de elaboração dos trabalhos complementa a mostra.

Nas telonas

O filme nacional Apneia estreia nos cinemas na quinta-feira. O elenco, com as atrizes Marisol Ribeiro, Marjorie Estiano e Thaila Ayala, dá vida a grupo de garotas ricas que tenta escapar do tédio de seu dia a dia aparentemente perfeito, mas recheado de questionamentos existenciais.

Após sucesso nos dois últimos filmes, a saga Jogos Vorazes inicia sua finalização com A Esperança – Parte 1, que chega às telonas dia 20. A nova adaptação volta a colocar Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) como peça principal do plano de revolução iniciado no Distrito 13. A segunda parte de A Esperança deve estrear em novembro de 2015. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados