Companhias de dança revelam seus movimentos em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <br> Do Diário do Grande ABC

Mais de 100 bailarinos vão mostrar a força da dança contemporânea autoral durante a sétima Mostra Lugar Nômade de Dança, que começa hoje e vai até dia 9. Serão 15 espetáculos, três por noite, de sexta-feira a domingo, na sede da Cia. Corpos Nômades, no Espaço Cênico O Lugar (Rua Augusta, 325. Tel.: 3237-3224), em São Paulo).

Além das apresentações dos artistas convidados, também faz parte da programação a Sessão da Meia-Noite Olhos Neles, que ocorre nos dois sábados, e que tem a função de ser uma vitrine para grupos de dança e coreógrafos que estão despontando na cena de dança nacional. “Tanto a mostra quanto a sessão têm o mesmo espírito: oferecer aos artistas espaço para mostrar o que está sendo produzido e dar um senso de unidade por meio do intercâmbio de ideias aos que se dedicam à dança contemporânea”, explica o coreógrafo João Andreazzi, que assina a direção artística do evento.

No segundo sábado (8), o Grupo Art’e, de Diadema, apresenta o espetáculo Dois Olhos um Risco, que tem o quadro O Grito, do pintor expressionista norueguês Edvard Munch como inspiração para uma coreografia que traduz as incertezas e medos que assolam a alma humana.

Sétima Mostra Lugar Nômade e Sessão da Meia-Noite Olho Neles. Dança. Espaço Cênico O Lugar – Rua Augusta, 325. Tel.: 3237-3224, em São Paulo. Dias 31 de outubro, 2, 7 e 9 de novembro; às sextas, às 21h, sábados e domingos, às 20h30. Sessão da Meia-Noite Olho Neles, aos sábados. Ingr.: R$ 10 e R$ 5 (meia). 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados