Marisa Orth é show em 'Romance'

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone

Linda em um modelo assinado pelo designer Fause Haten, Marisa Orth ocupou – com a força de um tsunami – o palco do Bourbon Street na estreia do seu espetáculo Romance III – Agora vai!, que terá temporada por mais três quintas-feiras. Voz sensual e afinada, combinada com uma atitude que conquista e mobiliza a plateia, a atriz mostra o poder do bom humor quando fala de amor.

Criado por ela, o show é o capítulo seguinte do espetáculo Romance Vol. II, em que a artista tratava do processo de busca pela alma-gêmea, o que inclui sedução e decepções sempre engraçadas. O próprio título do show trazia uma piada: era o número 2, porque o primeiro romance já não tinha dado certo. O sucesso da proposta o levou a ficar em cartaz por cinco anos e viajar pelo Brasil.

“Dessa vez falamos sobre como se comportam as pessoas que estão em um relacionamento. Elas correm atrás do amor e, quando o encontram, ficam sem saber bem o que fazer. É como cachorro que persegue carro. Quando ele para, o bicho fica perdido”, diz Marisa, que usa seus vários talentos e experiências para construir um espetáculo tão sob medida para ela quanto o figurino.

Tudo isso deu à atriz a segurança para criar espetáculo original, que tem tanto de stand up comedy quanto das cantoras do rádio. A mistura, que somada à experiência de palco, lhe dá a possibilidade de interagir com o público.

“Amarramos o texto do show com dados baseados em pesquisas reais, mas que acabam sendo muito engraçados”, conta. Marisa teve a ajuda da amiga e jornalista Teté Martinho na pesquisa para os textos. A banda que a acompanha é a Romance, formada para o primeiro show,

Na segunda parte do espetáculo, a artista aparece de roupa preta com inspiração sadomasoquista (muito chique e sexy) e intensifica a sua proximidade com o público que se engaja nas brincadeiras. No repertório, o ecletismo serve à diversão. Tem de tudo. De canções de amor meio bregas a marchinhas carnavalescas, passando por clássicos da MPB. No bis, o hit Insanidade Temporária, de Romance II, levanta o público.

Formada em Psicologia pela PUC e pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo), Marisa exercita seus dons de cantora em paralelo com a carreira de atriz desde os anos 1980, quando era uma das vocalistas do Luni, grupo paulistano que fez história com seu estilo vanguardista. Aliás, os integrantes vão se reunir para uma apresentação especial no dia 7 de novembro no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Com o fim do Luni, Marisa se tornou a vocalista da banda Vexame, mantendo o estilo performático, que acabou sendo eclipsado quando a carreira de atriz decolou. O primeiro grande papel foi Nicinha da novela Rainha da Sucata. De 1996 a 2002, Marisa fez história com a Magda, de Sai de Baixo, e engrenou sequência de papéis cômicos em séries e telenovelas da Rede Globo, que só agora está dando à atriz a oportunidade de mostrar seu lado dramático no papel de Silvia, na minissérie Dupla Identidade, escrita por Glória Perez. No teatro, fez a Mortícia no musical Família Addams, ao lado de Daniel Boaventura, sucesso de público e crítica. O histórico rico transparece em Romance III e o torna diversão de primeira grandeza.

Romance III – Agora Vai!. Show. Bourbon Street – Rua Dos Chanés, 127, São Paulo. Tel.: 5095-6100. Quintas-feiras, às 22h30. Ingr: R$ 65 (antecipado) e R$ 80 (no dia). Até dia 13.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados