Emerson França comanda peça ‘Vamu Ri’

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Quem é fã de rádio e adora comédia conhece ''A Hora do Ronco'', há 27 anos no ar na Band FM. Durante todo esse tempo, o programa foi o lar de diferentes artistas e personagens inesquecíveis. Pidôncio e Homem Vinheta são as atuais estrelas da grade. Emerson França, 44 anos, é quem dá vida às figuras há cinco anos e conquista ouvintes todas as manhãs. Há seis meses, ele representa os papéis também nos palcos.

O comediante traz o show ''Vamu Ri'' para a região com única apresentação amanhã, a partir das 21h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4238-3030), em São Caetano. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e podem ser comprados no Bilheteria Express (ww.bilheteriaexpress.com.br) ou no local.

“Procurei levar um pouco do que faço no rádio para o teatro. Como sou ator, não foi tão difícil fazer essa transição”, explica o humorista que, durante uma hora e meia, encara oito trocas de roupas. Além dos personagens do rádio, imita um locutor de rodeio e algumas celebridades, como Datena, Marcelo Rezende e o cantor Daniel. “Todas são feitas com autorização dos artistas”, enfatiza.

O show também conta com a participação especial de Tadeu Correia, companheiro de trabalho no programa. “Vamu Ri não é um stand up comedy e, sim, um show de humor mesmo. O que faço é contar a história do rádio nos dez primeiros minutos iniciais. Eu adoro esse canal, é mágico. Cada ouvinte imagina como é cada personagem e muitos não acreditam que sou eu quando me encontram”, explica Emerson, que é fã incondicional de Chico Anysio e Ari Toledo. “Chico tinha muita facilidade em criar personagens. Hoje também tem muita gente que se destaca, fica difícil escolher alguns.”




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados