O verão está rolando e as liquidações também. Depois de os estilistas apresentarem suas coleções de outono-inverno 2010 nas passarelas, as lojas correm para buscar as novidades e fazer ofertas do estoque que sobrou. Em alguns casos, que descontos! Essa é a hora certa para investir em peças mais caras, que nunca saem de moda, e que vão estar com preço melhor nas liquidações. Uma blusa de cashmere, uma camisa branca impecável ou aquele vestido que você ficou namorando durante o verão inteiro, por exemplo.
Como o nosso clima não tem as estações muito definidas, fica mais fácil aproveitar o que foi vendido no verão para usar no inverno. É importante lembrar que, apesar dos preços convidativos, nem tudo o que está na promoção vale a pena ser comprado. Muitas vezes, nos pegamos fazendo exatamente isso: ‘Ah! Está barato. Vou levar!’. E a peça nunca sai do nosso armário. Essa é a armadilha das promoções.
Para que isso não aconteça e você possa fazer as escolhas certas, seguem algumas dicas do que vale e do que não vale a pena comprar nas liquidações:
1. Dê uma olhada no seu armário e faça uma lista das suas necessidades. Jogar fora o que está velho e doar o que não usa mais está, com certeza, na moda.
2. Opte por cores neutras. O preto, o branco, o cinza e o bege nunca saem de moda. Se quiser investir em algo mais colorido ou de tendência, aposte em um acessório.
3. Veja o que está precisando realmente. Lembre-se de que comprar por impulso pode ser perigoso.
4. As peças que continuam no inverno e merecem estar no seu armário são: macacões (permanecem em alta e podem ser usados com casaquinhos por cima, para arrasar!); shorts; calças boyfriend (que podem ser usadas com meia-calça fio 40, por exemplo) e minissaias de cintura alta, que também continuarão na moda.
5. No inverno, além de meia-calça fio 40, aposte nas rendadas para complementar o look. Cardigans são curinga.
6. Aproveite para comprar algumas peças mais coloridas para deixar as produções de inverno com mais vida.
7. No caso dos sapatos, os clássicos, como o peep toe, continuam fortes e, sem dúvida, as sapatilhas também. Aposte nelas.
8. A alternativa para o resto do ano é visitar os outlets. Próximo a Campinas, foi inaugurado um com diversas marcas bacanas e peças a valores bem acessíveis. A única diferença é que, ao frequentar centros de compras como esse, é necessário ter tempo e paciência para garimpar. Mas a economia compensa o esforço.
Aproveite as promoções, faça boas compras e até a próxima!