Bárbara Negrão lança primeiro romance

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Uma mescla entre romance e aventura marca o livro ''Labirinto de Espelhos'' (Editora Novo Século, 456 páginas, R$ 39,90 em média), trabalho de estreia da escritora Bárbara Negrão, 28 anos. As páginas da obra passeiam por uma história de amor repleta de surpresas (inclusive com elementos fantásticos) que promete atrair a atenção de adolescentes e adultos.

O conto acompanha a protagonista Eva, estudante que se sente perdida quando o melhor amigo vai embora. Suas atenções se voltam para o misterioso William, cujos segredos parecem instigar ainda mais o interesse da jovem estudante.

Elementos presentes na saga ''Crepúsculo'' e pegadas mais apimentados que flertam com ''50 Tons de Cinza'' ditam o ritmo da publicação. “Na verdade, o conto era mais inocente no começo e achei que precisava de uma reestruturada, com partes mais emocionantes. Tem momentos mais fortes, mas sem nada explícito”, explica a moradora de São Bernardo.

Bárbara afirma que sempre gostou de escrever, mas não havia feito nada tão sério quanto agora. Ao finalizar a faculdade de Medicina Veterinária, resolveu se dedicar mais à literatura. “Peguei as histórias que já tinha e comecei a trabalhar com mais afinco. A parte mais difícil foi descobrir como publicar.”

''Labirinto de Espelhos'' foi lançado este ano durante as atividades da 23ª Bienal do Livro em São Paulo, ocorrida em agosto. A autora participa de noite de autógrafos da obra amanhã, a partir das 19h30, na Livraria Saraiva do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600), em Santo André, com entrada franca para todo o público.

“O resultado do lançamento tem sido bem interessante. Por ter vampiro na história achei que os fãs de sagas do gênero iam gostar, mas percebo que o pessoal que lê romances de maneira geral também está aceitando bem”, diz a escritora.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados