Escola livre de Santo André abre cursos gratuitos de edição

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário do Grande ABC

Estão abertas inscrições para oficinas especiais de edição na Escola de Cinema e Vídeo de Santo André (Avenida Utinga, 136. Tel.: 4461-4181). As atividades têm entrada gratuita para todos os interessados, mas as vagas são limitadas.

O primeiro curso é o Cine(Poe)mas – POIESIS, a ser ministrado por Bruno Cucio, conhecido por sua atuação como roteirista, diretor e professor de cinema. A ideia é apresentar para profissionais e amadores ferramentas utilizadas para se editar um material, além de discutir a importância do processo para a expressão artística. As aulas ocorrem nos dias 28, 4 e 11, sempre às terças-feiras, das 15h às 19h. A lista final de participantes será fechada no domingo.

No dia 24 de novembro, o espaço cultural andreense recebe a oficina de edição Ponto MIS. O diretor e montador André Francioli, com carreira abrangente entre curtas, médias e longas-metragens, é o professor convidado. Apresentar as principais técnicas e discutir as possibilidades dentro da montagem de filmes serão o ponto principal do encontro, programado para ocorrer das 18h30 às 22h30. Os interessados têm até 22 de novembro para garantir vaga.

As ações são fruto de parceria entre a Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André e a Secretaria de Cultura da cidade com o Instituto Poiesis, Oficina Cultural Metropolitana e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Mais informações sobre os cursos ou sobre a escola local estão no site www.elcv.art.br.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados