Maratona pela <br>saga 'Star Wars'

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <br> Do Diário do Grande ABC

Falar de Star Wars é ir bem mais além do que discutir apenas filme. Na verdade, a história criada pelo cineasta norte-americano George Lucas conta com um tamanho tão grande de elementos e personagens que foram necessários seis longas-metragens para mostrar a briga entre Jedis e Siths em uma galáxia muito, muito distante. Tudo parece tão complexo e interligado que é necessária uma verdadeira maratona para acompanhar os famosos acontecimentos da cinessérie de ficção científica.

Para atender ao desejo dos fãs e divertir quem ainda não viu o famoso letreiro subir nas telonas, o complexo Cinemark do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970. Tel.: 5180-3418), em São Paulo, dedica suas salas para dar sobrevida à saga. As sessões ocorrem até dia 26 com a apresentação de todos os seis filmes em versões legendadas. Serão duas exibições, sempre às 20h30 e 21h. Os ingressos para todas as atrações já podem ser garantidos na bilheteria do local ou por meio da internet (www.ingresso.com), sendo que a compra on-line conta com taxa extra de serviço. Mais informações sobre a atração temática estão no site www.cinemark.com.br.

A programação montada segue a ordem cronológica dos acontecimentos, com as três obras mais recentes antecedenndo a trilogia clássica. Um hiato de tecnologia necessária e a venda da história original para o estúdio em uma escala menor são os motivos para a inversão no lançamento dos filmes.

O enredo de Star Wars tem como fio condutor a vida de Anakin Skywalker, cujo potencial para lidar com a Força faz com que seja seduzido pelo lado negro e esteja relacionado à expansão do Império Galático. Intrigas, brigas de sabre de luz, perseguições espaciais e conflitos familiares aparecem ao longo dos episódios.

PRÓXIMOS PASSOS

Apesar dos filmes lançados e informações espalhadas pelo chamado ‘Universo Expandido’ – que contempla livros, histórias em quadrinhos e jogos de videogames –, o mundo de Star Wars continua a se movimentar. O passo mais recente é a série animada ''Star Wars Rebels'', cuja trama repleta é focada em grupo que tenta enfrentar a força do Império em seus primeiros anos. A história se passa após os acontecimentos da também animação ''Guerras Clônicas'', entre os ''Episódio III – A Vingança dos Sith'' (2005) e ''Episódio IV – Uma Nova Esperança'' (1977). O novo desenho animado é exibido aos sábados, às 12h, no canal Disney XD.

A expectativa do público está no aguardado Episódio VII, previsto para chegar às telonas em 18 de dezembro do ano que vem. Pouco se sabe sobre a trama, mas já foram confirmadas as participações de Luke Skywalker (Mark Hamill), princesa Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford). Entre as novidades do elenco estão Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis)

Alguns vídeos na internet revelaram que o diretor J.J. Abrams – George Lucas participa apenas como consultor criativo – irá utilizar famosas naves da saga, casos da Millennium Falcon e das X-Wings, no novo trabalho. Câmeras de tecnologia IMAX estão sendo utilizadas na produção, mas ainda não se sabe se todo o filme será rodado no formato especial. Em meio a tantos mistérios, os fãs não param de especular sobre o andamento da Força.

Programação

HOJE
- Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma

AMANHÃ
- Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones

DIA 23
- Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

DIA 24
- Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança

DIA 25
- Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca

DIA 26
- Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados