Grafiteiros transformam lixo eleitoral em obras

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

Os políticos não economizaram na quantidade de cavaletes usados no primeiro turno das eleições e emporcalharam as ruas. Pensando em como aproveitar este lixo, o grupo Arte e Vida, encabeçado pelo grafiteiro e artista plástico Pixote Mushi, transformou o material em arte. “Foi a nossa visão, nossa moeda de troca. Queríamos propor discussão política sem destacar qualquer candidato ou partido. O público se espantou com a transformação”, explica Pixote.

Os 80 trabalhos – criados por grafiteiros da região e Capital – ficam até dia 31 no Espaço Cândido Portinari (Rua Graciosa, 300. Tel. 4056-3366), em Diadema. A exposição faz parte da segunda edição da Mostra de Arte Urbana da cidade com entrada gratuita. Depois do Portinari, vai para o Centro Cultural Diadema, Casa do Hip Hop Canhema, Eldorado, Heleny Guariba, Serraria, Taboão, Vila Nogueira e o Museu de Arte Popular de Diadema.

“Um dos nossos principais objetivos deste projeto é fazer com que o grafite seja reconhecido, transmitir a capacidade que o artista urbano tem de observar e transformar tudo o que ocupa a cidade”, diz o curador. Inserido na ideia, o grupo está preparando outras intervenções. O evento Beira Rio Arte e Cultura vai acontecer nas ruas Santo Antônio de Pádua e Avenida Marginal, no bairro Casa Grande, dias 1º e 2. “Precisamos também estar nas ruas, perto das pessoas”, conclui.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados