Muito além dos sinais do tempo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

Eles dançam, escrevem, trabalham, se relacionam e nunca estiveram tão ativos como hoje. Quem passou dos 60 anos há tempos não sente mais o peso da idade. E quer mais. Como parte do projeto Jornada da Longevidade – Arte e Cultura, entra em cartaz na quinta-feira e segue até 9 de novembro a exposição coletiva Retratos do Afeto no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Tel.: 3823-4600), em São Paulo. Para participar do evento, basta solicitar a reserva do ingresso pelo telefone 3064-4467 ou secretaria@alicecarta.com.br.

São imagens feitas por dez fotógrafos retratando um familiar ou amigo acima dos 60 anos. O principal objetivo é aproximá-los de manifestações culturais e da arte contemporânea. “Os idosos ainda têm muito o que fazer, mostrar e aproveitar. Além de visitar exposições, eles viraram tema. Tenho muito orgulho disso”, explica Alice Carta, 73 anos, uma das idealizadoras do projeto.

Dentre os fotógrafos convidados estão Bob Wolfenson, Caio Reisewitz, Fernando Louza, Flávia Junqueira, Julio Kohl, Nino Cais, Paulo D’Alessandro, Ricardo Van Steen, Romulo Fialdini e Sofia Boito. O cineasta, fotógrafo, designer gráfico e especialista em aquarela Ricardo Van Steen, por exemplo, escolheu o pai para homenagear durante a mostra com série de imagens com a técnica e vídeos. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados