Capela está entre as melhores bandas de reality musical

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

No Breakout Brasil só tem a chance de mostrar ‘serviço’ quem é original e faz música autoral. Foi assim que 12 bandas de todo o País conquistaram o público e os consultores artísticos – Supla, Bianca Jhordão e Lucas Silveira – e foram escolhidas para participar do reality show com estreia agendada para amanhã, às 21h30, na Sony. Entre os finalistas está o trio Capela, de São Bernardo, que desbancou outros 6.000 interessados e 50 pré-selecionados.

“Ficamos confinados por quase um mês participando de provas. Os desafios eram lançados e tínhamos apenas uma hora para ensaiar. O mais bacana, além de poder participar só quem faz musical autoral, é que os finalistas possuem nível muito alto e a mesma ‘cabeça’ musical. Para o trio, foi uma experiência realmente incrível e só nos fortaleceu”, conta Caio Andreatta, 26 anos, sem poder dar mais detalhes. “Nem minha família sabe o resultado do programa.”

O projeto Capela, no qual também fazem parte Leo Nicolosi, 28, e Gustavo Rosseb, 29, reúne mais vertentes artísticas do que a música. “O louco é que não pensamos no Capela como uma banda propriamente dita. Nosso maior intuito é levar mensagens, sentimentos. Queremos que as pessoas se identifiquem com o que apresentamos.”

Gustavo também não define o trio com um único estilo musical. “Nosso primeiro CD (Música de Cabeceira, 2012) tinha de canções circenses a partido alto. O segundo (Sangue Novo, em fase de produção) tem faixas com maracatu e folk”, lista o artista. Simples Assim, Rei de Mim e De Fato são algumas das canções do grupo que,nos shows, ganham a companhia de mais 11 músicos.

Enquanto assiste a performance na televisão, Capela tem shows marcados na região. No dia 15, tocam às 22h no Centro Cultural Mathilde, em São Caetano, e dia 27 de novembro, às 20h30, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo. Informações sobre o trio e ingressos no www.projetocapela.mus.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados