Britânico Jon Anderson se apresenta em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano

Uma das maiores vozes da história do rock progressivo desembarca no Brasil. Jon Anderson, ex-vocalista da lendária banda Yes, está em carreira solo e, para o delírio dos fãs paulistanos, estará hoje no HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 128. Tel.: 4003-1212), às 22h. Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 300 e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

No seu show, Anderson, que completa 70 anos no dia 25, toca série de canções compostas na época em que estava no Yes. Não devem faltar clássicos como Long Distance Turnaround e Roundabout, do quarto álbum Fragile (1972) e Owner Of a Lonely Heart, presente em 90125 (1983). No palco, o artista faz questão de tocar diversos instrumentos, como ukulele e violão. Sua voz aguda, porém, é o que mais chama atenção, fato marcante no som do grupo britânico.

Mesmo em seus momentos com o Yes, o cantor já fazia carreira solo e com outros grupos. Além de formar a famosa banda com Steve Howe, Rick Wakeman, Chris Squire, Bill Bruford e outros, ele ainda esteve em projetos como The Warriors e Jon & Vangelis. Os componentes do Yes também já fizeram trabalhos paralelos junto ao cantor.

Na sua carreira própria, o vocalista procura fazer um som que mistura pop rock e o progressivo. Ele já lançou 14 discos, sendo o último Survival & Other Stories, de 2011.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados