Confronto com o câncer de mama serve de inspiração para imagens

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

Aproveitando que outubro marca o mês da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, histórias envolvendo a doença inspiram a exposição ''De Peito Aberto – A Autoestima da Mulher com Câncer de Mama'', aberta para visitação gratuita a partir de hoje e que segue até dia 3 na Casa da Palavra, em Santo André.
 
O projeto marca a parceria entre a jornalista e escritora Vera Golik e o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. Eles estiveram com personagens que relataram seus dramas e puderam revelar um pouco como esse desafio influenciou suas vidas e toda sua família. No acervo estão cliques de cerca de 50 mulheres de diferentes pontos do Brasil e de diversos lugares do mundo, casos de Estados Unidos e Portugal.
 
Para complementar as ações junto ao tema explorado, a Casa da Palavra recebe no dia 1º, a partir das 14h, palestra especial.
 
Além da mostra completa, uma versão compacta estará em cartaz simultaneamente no hall de entrada do prédio da Prefeitura andreense, no Paço Municipal. As imagens ficam expostas gratuitamente também até dia 3, mas de segunda a sexta, das 8h às 19h.
 
De Peito Aberto – A Autoestima da Mulher com Câncer de Mama – Exposição. A partir de hoje. Na Casa da Palavra – Praça do Carmo, 171, Santo André. Tel.: 4992-7218. Ter. a sex., das 8h às 22h; sáb., das 8h às 17h. Grátis. Até dia 3.

   




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados