Prince mergulha em energia

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

A sensação, logo ao observar a capa, é a de outro disco pop sem nenhuma novidade ou energia. Mas os primeiros segundos de Wow, canção que abre o álbum Plectrumelectrum (Warner Music, R$ 49,90 em média) acabam de imediato com essa impressão.
 
O astro da música mundial Prince está de volta e a todo o vapor. Munido de nova banda, batizada 3RDEyegirl, e que conta com Donna Grantis (guitarra), Hannah Ford Welton (bateria) e Ida Nielsen (contrabaixo), o artista norte-americano promove mistura sonora.
 
Com sonoridade orgânica, Plectrumelectrum foi registrado ao vivo no estúdio, como diversas bandas roqueiras faziam nos anos 1970, e em formato analógico.
 
Prince e a nova banda mergulham em rifs roqueiros de guitarra. Tudo muito bem casado com sonoridade encorpada de contrabaixo. Vale ressaltar que a voz do artista não mudou nada. Composições como Pretzelbodylogic e a faixa título contam com solos empolgantes de guitarra. Momentos singelos não ficam de fora, como é o caso de Whitecaps, ilustrada pelas vozes femininas. Temas com apelo pop, como Boy Trouble, também fazem parte.
 
OUTRO TRABALHO

Além de Plectrumelectrum, Prince teve tempo para aprontar outro disco. Art Official Age (Warner Music, R$ 35,90 em média) conta com arranjos, produção, composição e performance assinados pelo artista com Joshua Welton. Prince mergulha na mistura de soul music, R&B e funk. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados