'Foi a experiência mais intensa da minha vida'

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo <BR>do Diário do Grande ABC

Titi Müller percorreu nada menos do que 13 cidades em apenas 45 dias de viagem, incluindo Nova York, Roma, Istambul, Paris e Berlim. Segundo a apresentadora, ela trouxe do roteiro muito mais do que fotos lindas. A mala voltou repleta de emoções, vivências incríveis e muita história para contar. Titi – que passa a comandar o programa Anota Aí, no Multishow, a partir de 3 de novembro, às 22h – revelou detalhes do mochilão VIP com exclusividade ao Diário.
Além de mostrar a cultura e costumes dos diversos locais pelos quais passou, Titi vai dar dicas preciosas para os turistas. Cada episódio tem uma temática diferente. Confira o bate-papo com a apresentadora, que sempre gostou de viajar, acha o passeio o melhor investimento na vida e se considera uma verdadeira ‘turista profissional’ .

Como foi a experiência de dar uma volta ao mundo em 45 dias?
Foi a experiência mais intensa que já passei em toda a minha vida, dentro e fora da TV. Demorei algum tempo para absorver toda a informação e emoção da viagem, foi extremamente revelador e divertido.

Como aconteceu seu encontro com o tema turismo, já que veio de uma carreira mais voltada à música. É algo que você planejava?
Me considero uma turista profissional. Sempre que posso viajo e acho que é o melhor empreendimento que alguém pode fazer, pois trata-se de felicidade e crescimento pessoal. Não existe bem material que supere novas culturas ou apenas passar bons momentos com amigos em um cenário diferente. Fui apresentadora ‘de estúdio’ por muitos anos e sempre me senti confortável assim, mas meu último programa na MTV foi o Mochilão e isso despertou um gatilho e uma vontade muito grande de ‘quero mais’.

De quem foi a ideia do programa Anota Aí?
A ideia partiu da própria direção do canal Multishow. Quando o convite foi feito, custei a acreditar. É um programa ousado, hedonista e inusitado que me foi dado como um verdadeiro presente.
Qual país chamou mais a sua atenção no roteiro?
Os Emirados Árabes. Lembro da imagem do avião sobrevoando quilômetros de deserto e, de repente, estávamos descendo em uma cidade riquíssima, megalomaníaca, dourada, que possui o Burj Kalifa, maior prédio do mundo. Também possui praias artificiais e enormes shopping centers. É um lugar muito louco.

Teve algum episódio curioso que aconteceu durante as gravações?
O programa foi pautado em curiosidades e a experiência toda foi uma grande loucura. As mudanças drásticas de temperatura, o jet lag eterno e a privação de sono fizeram parte do pano de fundo para todas as coisas que aconteceram durante as gravações. Por exemplo, saí do frio do Canadá direto para o calor desértico de Dubai. No mesmo dia fui arremessada para o alto de uma montanha de gelo em uma estação de esqui artificial, pratiquei polo em um camelo sob o sol de 50ºC e desbravei o único hotel sete estrelas que existe no mundo. É tanta informação que, no fim de cada dia, parecia que já havia passado mais do que uma semana!
Você iniciou o roteiro por Nova York. Diante de tantas opções que a cidade oferece, o que você destaca?
Atravessar a ponte e dar uma volta no Brooklyn é um programa obrigatório. Feirinhas legais, gente descolada e uma vista linda de Manhattan fazem você ter vontade de ficar por lá para sempre.

Qual prato te conquistou?
O pudim de frango em Istambul. Achei que detestaria, mas é uma sobremesa deliciosa.

Qual dica você daria para quem gosta de viajar?
Vá com a cabeça aberta para conhecer pessoas, trocar ideias e aproveitar ao máximo cada experiência. Foque em coisas que só aquele local proporciona e lembre-se que existem shopping centers em todos os lugares. O que levamos da vida é o que vivemos, não o que compramos. Pesquise antes atrações alternativas e não só os pontos turísticos e não tenha medo de se perder.

Todo mundo já teve aquela viagem ‘perrengue’. Qual foi a sua?
Pela quantidade de histórias de bastidores, como a perda de todas as malas e uma visita rápida ao hospital, eu diria que esse primeiro tour do Anota Aí.

E a melhor viagem?
Por tudo o que vi e vivi, também a do programa Anota Aí.

Pode indicar alguma sugestão de roteiro para quem não tem como gastar muito?
Além de Buenos Aires, que é pertinho e até uma dica manjada por ser uma cidade tão encantadora, tem também o Uruguai, que é logo ali. É um país com praias maravilhosas, como Punta del Diablo e Cabo Polonio e, às vezes, a passagem é mais barata do que para alguns destinos no Brasil. Montevidéu é uma cidade delicadamente charmosa e o país passou por transformações políticas recentes positivas. Temos muito o que aprender com nossos hermanos.

Onde gostaria de ir e ainda não teve a chance?
O programa ainda não estreou e já estou torcendo por uma segunda temporada que passe pelo Leste Europeu, Grécia e México.

O que não pode faltar na sua mala de viagem?
Minha caixa de remédios, que está preparada para tudo! Não interrompo um passeio para procurar farmácia e tentar explicar, em sabe-se lá qual língua, que estou com gastrite, por exemplo. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados