Destaques no mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

PARA RELAXAR
Bali é conhecida pelo surfe, mas também possui vários resorts e spas de luxo. Nenhuma visita à ilha é completa sem as massagens indonésias. O Alila Villas Uluwatu, por exemplo, possui 61 villas com piscinas ao ar livre, algumas com vista para o Oceano Índico. O pacote Journey to You oferece um dia inteiro de paparicação, com direito a ioga ao amanhecer e massagem sob as estrelas.

ROMANCE
O Lake District, na Inglaterra, não é destino tão explorado assim, mas faz parte do roteiro para casais apaixonados. Vale passar pela cachoeira Air Force e admirar os narcisos que brotam por toda a região. Tikehau, na Polinésia Francesa, também está na lista das viagens para romance. Suas águas claras, os bangalôs e ver o pôr do sol ao som de ukulele fazem parte do roteiro.

AVENTURAS

Califórnia, Estados Unidos, não é só badalação. Os mochileiros adoram passear pela Costa Perdida, faixa litorânea acidentada com trilhas estreitas que atravessam praias vulcânicas e florestas de sequoias. A caminhada dura três dias e recomenda-se partir para a aventura nos meses de junho até o início de outubro. Uma das paradas obrigatórias é escalar o Kings Peak, com vista panorâmica de 360 graus.

EM FAMÍLIA
As crianças não vão esquecer o passeio pela Rota dos Contos de Fadas. O roteiro – visto sob o olhar dos Irmãos Grimm no século 19 – fica na Alemanha e deve ser feito de carro entre abril e novembro durante uma semana. Dá para dormir na cama da Bela Adormecida, perambular pelas ruínas do castelo da Cinderela, fazer trilha pela misteriosa Floresta Negra e deixar migalhas na floresta como João e Maria.

GASTRONOMIA

Quando se trata de Itália, não há como não lamber os lábios. A culinária do país destaca-se por pratos com temperos únicos. A Puglia, em particular (localizada no ‘pé da bota’, no mapa) é o destino preferido de férias de julho e agosto dos italianos. Eles buscam por frutos do mar fresquíssimos, risotos, massas e a burrata, tipo de muçarela recheada com creme fresco. Outro lugar recomendado no guia é Penang, ilha malaia cuja ‘comida de rua’ é cinco estrelas. Não deixe de experimentar o char kway teow, macarrão com camarão, broto de feijão, ovo e linguiça chinesa adocicada.

CULTURA

Quem não consegue separar viagem e cultura, tem destino obrigatório para as férias: a costa de Snowdonia, no Norte do País de Gales. O local reúne diversos eventos, como a Poesia na Piazza, rock no Palco do Estuário e, claro, o Festival Número 6. O encontro acontece em setembro e enche o balneário com artistas de diversas partes do mundo. Outro passeio imperdível é ir para Tasmânia, na Austrália, e visitar o Museu de Arte Antiga e Recente, com acervo exposto em um prédio de vidro. O visitante é conduzido para o subterrâneo, na base de um abismo, para a urna funerária de uma artista local.

ECONÔMICOS

Andar em camelos pelo Deserto de Thar, no Rajastão, Índia, é opção disponível e não tão cara quanto se pensa. Conduzido por guias locais, o passeio dura o quanto o turista pode pagar. Em até três dias, é possível passar por postos esquecidos, vilarejos fantasmas e, de quebra, dar uma pausa para contemplar o pôr do sol nas dunas. Mais uma viagem econômica indicada no livro é a Ilha de Maiorca, na Espanha. Por lá, é possível comer paella no terraço de convento – de frente para o mar – e curtir os bares, bistrôs e oficinas de artesanato em Pollença. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados