‘O Juiz’ tem personagem da vida real com Downey Jr.

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

A estrela hollywoodiana indicada ao Oscar Robert Downey Jr. deu um tempo na vida de super-herói. Depois de consolidar a carreira em O Homem de Ferro e Sherlock Holmes, o ator se aventura em produções mais ‘consistentes’. Um desses projetos é ''O Juiz'', superprodução da Warner que estreia hoje nos cinemas.

No longa, Downey dá vida a Hank Palmer, advogado de sucesso que volta à cidade onde nasceu após se distanciar da família. Lá, reencontra o pai, um juiz de renome interpretado por Robert Duvall. O filme é permeado pela suspeita de assassinato que o pai do advogado está sendo acusado. Hank decide descobrir a verdade e durante o processo reconecta-se com a família que havia deixado há anos.

Os espectadores mais sensíveis podem separar alguns lenços de papel, já que o filme emociona e desperta reflexões que todos, de alguma forma, já viveram em seu convívio familiar. Ambição, perdão e tensão intercalados com diálogos bem-humorados estão presentes na produção.

A atuação de pai (Duvall) e filho (Downey Jr.) é absolutamente convincente. Seja como super-herói popular ou como ‘herói’ de dramas humanos, Downey Jr mostrou ser capaz de cativar o espectador ora com lágrimas, ora com gargalhadas.

No elenco também estão Vincent D’ Onofrio (Lei & Ordem: Crimes Premeditados), Jeremy Strong (A Hora Mais Escura, Lincoln) e os vencedores do Oscar Billy Bob Thornton (Na Corda Bamba, Tudo Pela Vitória) e Melissa Leo (O Vencedor, Os Suspeitos).

''O Juiz'' foi produzido por Susan Downey (Sherlock Holmes), David Dobkin e David Gambino (Valente), tem Herbert W. Gains, Robert Downey Jr., Jeff Kleeman e Bruce Berman como produtores-executivos. O roteiro é de Nick Schenk (Gran Torino) e Bill Dubuque, baseado em uma história de Dobkin & Schenk.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados